Vinícius Eutrópio

(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

LANCE!
06/07/2017
01:39
Chapecó (SC)

A  Chapecoense anunciou no início da madrugada desta quinta-feira a contratação do técnico Vinicius Eutrópio. Ele estava sem clube desde o início de junho, quando foi demitido do Santa Cruz, e chega para substituir Vagner Mancini, demitido na última segunda-feira.  A Chape promete informar o tempo de contrato ainda nesta quinta.

A apresentação de Eutrópio será na manhã da sexta-feira, mas ele já chega a Chapecó nesta quinta-feira para comandar os primeiros treinos na Arena Condá de olho no confronto com o Atlético-PR, em casa, no domingo, às 11h, pelo Brasileirão. A Chapecoense está em 15 no Brasileirão, com 14 pontos. 

O novo comandante tem 51 anos e foi ex-jogador de futebol. O primeiro time que comandou foi o Ituano, em 2009. No mesmo ano treinou o Fluminense, clube onde fora auxiliar uma temporada antes. Também passou por Ponte Preta, América-MG, Figueirense, ASA e a própria Chapecoense, em 2015. 

Ele tem boas relações com o presidente da Chapecoense, Plinio David De Nês Filho, o maninho, o que facilitou o acordo. No entanto, a primeira opção da diretoria era Enderson Moreira, empregado no América-MG, que recusou o convite.