Chape mira em jogadores da Ponte, Coritiba e Atlético-GO

Para o lugar de Reinaldo, na lateral esquerda, Chapecoense cogita contratação de<br>Danilo Barcelos, Thiago Carleto e Bruno Pacheco&nbsp;

Maninho se pronuncia após declaração polêmica de ex-dirigente do Sport
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

Escrito por

O presidente da Chapecoense não escondeu que a prioridade do clube é manter os jogadores do elenco atual. Mas de volta a sua segunda Libertadores, o time de Chapecó também está apostando em jovens e em destaques do Brasileirão não tão badalados.

Na lista do departamento de futebol, há alvos como Danilo Barcelos, da Ponte; Carleto, do Coritiba; Bruno Pacheco; do Atlético-G. Com o fim do Brasileirão, dá-se início às conversas para viabilizar os negócios.

Como Reinaldo voltará para o São Paulo e Diego Renan tem contrato encerrado, a Chape mira em Danilo Barcelos, Thiago Carleto e Bruno Pacheco para lateral esquerda.

Danilo defendeu a Ponte no último Brasileirão, tem vínculo até o fim do Paulistão e pertence ao Atlético-MG. Para a diretoria, o jogador tem força física e qualidade para atuar também como atacante aberto pela esquerda. Perfil que ditou o ritmo da Chape neste ano.

Thiago Carleto, que se destacou pelo Coritiba e tem futuro indefinido. Já Bruno Pacheco seria uma aposta com custo mais baixo para compor elenco, dando a opção de um lateral mais tradicional para Gilson Kleina.

Enquanto mantém o radar ligado e estuda investidas no mercado, a Chape trabalha também na valorização do elenco que garantiu a melhor colocação do clube na história do Brasileirão. Com as compras de Jandrei, Elias e Arthur Caíke, e as renovações de Luiz Otávio e Amaral, o grupo já conta com 14 jogadores para o início da pré-temporada, além de promessas da base.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter