Yago Pikachu foi apresentado nesta quarta

Yago Pikachu foi oferecido ao Verdão do Oeste, segundo dirigente (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

David Nascimento e Vinícius Faustini
19/01/2016
18:45
Enviado especial a Pinheiral (RJ) e Rio de Janeiro (RJ)

A chegada de Yago Pikachu ao Vasco tornou-se pivô de uma polêmica nesta terça-feira. O presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, garantiu que o lateral-direito assinou um pré-contrato com o clube dias antes de ser anunciado como reforço do Cruz-Maltino, e ameaça cobrar judicialmente o atleta por "quebra de contrato":

- O empresário (Cláudio Albuquerque) e o procurador ofereceram o Yago Pikachu para nós. Acertamos os salários e ele assinou um pré-contrato em uma segunda-feira. Mas, dois dias depois, sem sequer nos avisar, foi anunciado como reforço do Vasco. Vamos atrás dos nossos direitos, e exigimos que ele pague a multa rescisória de R$ 300 mil pela quebra de contrato - afirmou o dirigente, em contato com o LANCE!

Pallaoro criticou a conduta do jogador de 23 anos e também a postura do Vasco:

- Olha, vejo má-fé de ambas as partes. O Pikachu podia dizer que recebeu uma proposta melhor de outro clube, e o Vasco, que devia estar ciente do pré-contrato para não compactuar com isto tudo. Senão, pra que existe um pré-contrato?

Questionado sobre a possibilidade de a Chape exigir a apresentação de Yago Pikachu, o dirigente do Verdão do Oeste foi veemente:

- Nós não queremos na Chapecoense um tipo de atleta que faz este papel. Vamos atrás do nosso direito, de que ele acerte a multa de R$ 300 mil. Ao menos, devia ligar e dizer que teve uma proposta melhor. Se a situação continuar assim, não vai haver um mínimo de respeito entre clubes.

Em contato com o LANCE!, a assessoria de imprensa do Vasco informou o posicionamento do clube sobre a situação:

- Esse é um assunto que, para que o Vasco se posicione, precisa que aconteça de fato.

O empresário de Pikachu, Cláudio Albuquerque, não foi localizado. Destaque do Paysandu nas últimas temporadas, Yago Pikachu foi anunciado no dia 16 de dezembro, após ser especulado também no Flamengo. O lateral-direito desembarcará em São Januário para disputar vaga com Madson.