Casa nueva! Chapecoense anuncia dupla de atacantes equatorianos

Clube catarinense, que está à beira da zona do rebaixamento do Brasileirão, confirmou as chegadas de Fernando Guerrero e Cristian Penilla

Guerrero e Penilla
Dupla reforça a Chape para o restante da temporada 2017 (Divulgação/Chapecoense)

Escrito por

Às vésperas da partida diante do Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, a Chapecoense confirmou a chegada de dois reforços, ambos oriundos do Equador: os atacantes Fernando Guerrero e Cristian Penilla. Os dois assinam contrato de empréstimo. 

Cabe destacar que a dupla já está registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira do Futebol (CBF). Tanto Guerrero quanto Penilla atuam como atacantes e preferem cair pelas pontas. 

Sem Rossi, negociado com o Shenzhen Football Club, da China, a Chape também tentou a chegada de Marquinhos, ex-Flamengo e Vitória. O meia-atacante do Sport, no entanto, não desembarcará no Oeste catarinense. 

ARMAS DOS NOVOS REFORÇOS

Aos 27 anos, Guerrero chega por empréstimo junto à LDU, de Quito. por já ter disputados partidas na Copa Sul-Americana, não poderá jogar contra o Defensa y Justicia na próxima quarta, em Chapecó. Ele costuma jogar pela esquerda, tem 1,71 metro de altura e já atuou pela equipe B do Real Madrid.

Já Penilla tem 26 anos e, com 1,74 de altura, estava no futebol mexicano, mais precisamente no Pachuca. Diferente do compatriota, prefere o lado direito, carente após a saída de Rossi. Começou a carreira no Espoli-EQU.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter