Treino do Botafogo - Caio Júnior (Foto: Fernando Soutello/Agif)

Caio Júnior já treinou grandes clubes. Entre eles, Botafogo, Flamengo e (Foto: Fernando Soutello/Agif)

LANCE!
24/06/2016
18:18

Após ser surpreendido com a saída do  treinador Guto Ferreira, que se transferiu para o Bahia, a Chapecoense se viu obrigada a ir ao mercado. E o nome mais perto de fechar com os catarinenses é Caio Júnior. A diretoria espera anunciar o nome do novo treinador nesta sexta-feira ou no máximo neste sábado.   Caio Júnior está sem clube e por isso poderia transferir-se rapidamente para a Chapecoense.

A diretoria do Verdão espera que o novo treinador já comande o time diante do Cruzeiro, na Arena Condá, na próxima quarta-feira, em partida válida pela 12° rodada.  

Caio Júnior tem 51 anos e foi atacante entre as décadas de 80 e 90. Entre os principais clubes que ele defendeu, estão a dupla Gre-Nal. Também se destacou no futebol português.

Depois que ele pendurou as chuteiras, formou-se em Educação Física e partiu para a carreira de treinador. Sua primeira experiência foi no Paraná, em 2000. Treinou alguns clubes importantes do cenário nacional como Flamengo, Botafogo e Palmeiras.

O último clube que ele treinou no Brasil foi um rival da Chape: o Criciúma, entre março e abril de 2014. No Tigre, ele foi demitido após ter um aproveitamento de 33 % em dez jogos. 

O próximo compromisso da Chape é neste domingo contra o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro.