chapecoense

Junior Santos apresentado pelo seu novo clube. Foto: Divulgação/Chapecoense

LANCE!
22/02/2018
23:23
Chapecó (SC)

Chapecoense apresentou na tarde desta quinta-feira Junior Santos, que vestirá camisa 39. O jogador desembarcou em Chapecó há um mês e está em processo de reabilitação, pela diferença do futebol do Brasil e da Coréia do Sul. 

- O futebol sul-coreano é diferente do brasileiro, do japonês, do chinês. É um futebol que trabalha muito, intenso, trabalha dois períodos todos os dias, duas horas cada período. Para eu me adaptar ao futebol brasileiro, creio que na leitura do jogo, porque é um pouco mais lento. Lá é mais rápido, dois três toques, não para muito a bola. No Brasil te dá mais tempo para pensar, a bola corre mais, no sul-coreano você se movimenta mais, tem que correr. É a exigência lá, se não não consegue jogar - analisou o atleta. 

Após oito anos no futebol asiático, o brasileiro comentou de sua emoção ao voltar para país de origem. 

VOLTA AO BRASIL
Estou chegando com determinação e vontade. É um prazer estar aqui, para um trabalho profissional. Passei muito tempo fora, na Ásia, mas foi de muitas conquistas. Estou retornando ao Brasil, é uma grande equipe, com profissionais excelentes, de caráter, humanas, que me receberam com carinho, amor e braços abertos. 

Junior Santos já teve seu nome publicado no BID da CBF e por isso está apto a entrar em campo com a camisa verde e branca