Nivaldo goleiro Chapecoense

Aos 41 anos, Nivaldo volta a ser titular na meta da Chapecoense (Foto: Divulgação/Site Oficial)

RADAR/LANCE!
17/11/2015
20:13
Chapecó (SC)

Não é raro ouvir, das bocas de jogadores e treinadores de futebol, que a experiência é importante e auxilia em momentos decisivos. Pois, se é assim, a Chapecoense ganhou, repentinamente, um trunfo para o duelo contra o Inter, que pode sacramentar matematicamente a permanência do Verdão do Oeste na Série A. Nivaldo, 41 anos de idade, vai ser o titular no gol da Chape na próxima quinta (19). É que Danilo, que vinha sendo o camisa 1 do time na maior parte desta temporada, sofreu um acidente doméstico e precisou tomar cinco pontos no joelho. Com isso, a vaga caiu no colo do experiente Nivaldo, jogador da Chapecoense há nove anos.

- A gente vai estar à disposição para fazer um bom jogo. Precisamos ainda de mais um ou dois pontos para confirmar matematicamente a permanência e quem sabe a gente consiga esses pontos já contra o Inter - projetou Nivaldo, que atuou pela última vez na virada sobre o Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 2.


Para conquistar o pontinho que falta, o elenco treinou debaixo de muita chuva no CT da Água Amarela, nesta terça (17). A comissão técnica separou o trabalho em três grupos. No decorrer da atividade, os times se revezavam entre um treino coletivo no campo principal e um treino tático específico. Para o duelo desta quinta, Guto Ferreira não poderá contar com Gil, que está suspenso. No seu lugar, o treinador deve escalar Bruno Silva. 

A Chapecoense ocupa a 14ª posição no Brasileirão, com 43 pontos, nove acima da zona de rebaixamento. Por isso, um simples empate contra o Inter garante a permanência do Verdão do Oeste na Série A em 2016. O jogo ocorre nesta quinta (19), às 19h30m, na Arena Condá.