Revelação do Ceará comenta acesso e projeta 2018 com desafios maiores

Um dos novatos do elenco cearense, atacante Arthur Cabral foi decisivo durante a Série B com gols em jogos contra ABC, Paysandu, Guarani e Brasil de Pelotas

Arthur - Ceará
O atacante Arthur Cabral foi um dos jovens da base mais utilizados pelo Ceará no acesso (Foto: Bruno Aragão/Ceará)

Escrito por

Não foi só com jogadores mais experientes que o Ceará conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Vozão também contou com alguns jovens da base, que tiveram participação importante na campanha. Autor de gols decisivos, contra ABC, Paysandu, Guarani e Brasil de Pelotas, o atacante Arthur Cabral, 19 anos, chamou a atenção pelo poder de decisão nessas partidas.

Para o atacante, o acesso foi merecido por tudo que o Ceará fez durante o ano, porém, ele já pensa em 2018, quando os desafios serão ainda maiores.

- Foi um ano praticamente perfeito. Ganhamos o estadual e alcançamos o principal objetivo que era colocar o Ceará na elite do futebol brasileiro. Nosso elenco mostrou muita força. O acesso é importante para o currículo. A mescla foi perfeita. Eu particularmente aprendi muitas coisas com os mais experientes. A missão foi cumprida. Agora é aproveitar as férias e recarregar as baterias para 2018. A cobrança é enorme. Teremos desafios importantes na próxima temporada - finalizou o atacante, cria da base do Vozão.

Ao lado do volante Raul, o atacante Arthur Cabral foi um dos jogadores da base mais utilizados pelo Ceará, que terminou a Série B na terceira colocação, com 67 pontos, 19 vitórias e 46 gols marcados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter