RADAR/LANCE!
19/07/2016
17:01
João Pessoa(PB)

A necessidade de reverter a derrota de 3 a 0 para o Botafogo-PB no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, não desanima o Ceará. Quem confirma isso é o presidente do Vozão, Robinson de Castro, que convocou a torcida e agora faz uma promoção nos seus ingressos. 

 -Nós queremos reverter, os atletas, comissão técnica, torcida e diretoria. Vamos fazer um grande jogo. Os jogadores estão doídos, nós temos um elenco forte, vamos com tudo na quarta. Quem vai fazer a diferença é a torcida."  Na arquibancada, os ingressos custarão R$(10) e R$(5). 

Dentro de campo, o Ceará não poderá contar com o volante Richardson, suspenso, além de Wescley, Valdo e Thallyson, que já jogaram a Copa do Brasil por outros times. Rafael Costa  e Antônio Carlos são dúvidas pois sentem dores desde a partida diante do Criciúma.

Para avançar às oitavas, o Ceará precisa vencer por quatro gols de diferença. Se fizer 3 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outra vitória por três gols de diferença dará a classificação ao Botafogo-PB, pois terá feito mais gols fora de casa. 

Já no lado do Botafogo-PB, a ordem é cautela e não comemorar vitória antes da hora. Prova disso é o fato do treinador Itamar Schülle ter ordenado o fechamento  do treino desta terça-feira. A tendência, porém,  é que o treinador escale o lateral-esquerdo Jean para substituir Jefferson Recife, suspenso. 

Ceará e Botafogo-PB se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Presidente Vargas. Quem avançar, conhecerá o adversário nas oitavas de final através de um sorteio.

Dez equipes se classificam para as oitavas de final. Elas se juntam aos cinco times que disputaram a Libertadores e mais o Internacional-quinto colocado no Brasileirão 2015. Assim, ficam definidas as 16 equipes.