Ceará

Ceará treina para jogo contra Botafogo-PB(Foto: Divulgação/Instagram)

RADAR/LANCE!
12/07/2016
17:43
João Pessoa(PB)

O Ceará terá seis desfalques para a partida diante do Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 21h45, no Almeidão, válido pelos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil.  O trio João Marcos, Felipe e Rafael Costa está poupado, enquanto o trio Valdo, Thallyson e Wescley não poderá jogar pois já defendeu outra equipe nesta Copa do Brasil. 

Apesar do sexteto de desfalques, o treinador Sérgio Soares tem motivos para comemorar: um terceiro trio volta ao time.  Douglas, Antônio Carlos e Tiago Cometá retornam após se recuperarem de lesão. 

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o comandante preferiu não dar pistas do time que entra em campo e destacou que antecipar a escalação é facilitar a vida do rival Botafogo-PB.  

 -Não confirmo hoje (nesta terça-feira), nada. A gente sabe que as pessoas buscam muita informação na internet. E se eu disser aqui como o Ceará vai jogar, o Botafogo pode conseguir isso facilmente.

O treinador também elogiou o adversário da noite desta quarta-feira, destacando a sua velocidade. 

 -O Botafogo-PB é uma equipe compactada, que explora bem a velocidade e marca com muita intensidade. Temos que jogar com inteligência, sem nos permitirmos errar, para conseguirmos um bom resultado.

Apesar do mistério, o Ceará deve ir a campo com Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Eduardo; Baraka, Richardson, Ricardinho, Tomas Bastos e Serginho; Bill.

Já no Botafogo-PB, líder do grupo A da Série C e sem perder há sete jogos,  a ordem é não se intimidar com um adversário de divisão superior.

O meia Assis afirmou que o time buscará surpreender o Ceará e que está confiante no trabalho do Belo.

 - Vamos tentar surpreender. Respeitamos muito a equipe do Ceará, uma equipe de muita qualidade, uma equipe de Série B, que está brigando para subir para a Série A. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Ceará, mas também confiamos no nosso trabalho e em tudo o que está sendo feito na temporada.

Apesar desta já ser a melhor campanha do time em sua história na Copa do Brasil, ele afirmou que o clube pretende alçar voos ainda maiores. 

 - É uma oportunidade que esse grupo está tendo de fazer história com a camisa do Botafogo. Todos estão cientes disso. Então esperamos que nós vivamos jogo após jogo e vamos escrevendo nosso nome da história do Botafogo. Se conseguirmos passar de fase na Copa do Brasil, com certeza, vamos ficar marcados na história do Botafogo

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 20, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.