Apresentação - Santa Cruz x Vitória

Santinha e Leão têm baixas para estreia no Brasileirão

RADAR / LANCE!
14/05/2016
19:00
Recife (PE)

A rodada inaugural do Campeonato Brasileiro promoverá o reencontro de duas equipes que obtiveram acesso no ano passado. Visando comprovar que podem se firmar na elite, Santa Cruz e Vitória duelam na matinê deste domingo, às 11h, no Arruda.

Ambas as equipes têm razões para chegar ao Brasileirão repletos de confiança. O Santinha vem de um bicampeonato estadual e uma Copa do Nordeste, enquanto o Leão voltou a conquistar o Campeonato Baiano.

DESFALCADO, SANTA CRUZ APOSTA NO BOM MOMENTO

A luta por estender a boa fase dita a expectativa do Santa Cruz para o início do Brasileirão. Tendo à sua disposição a segurança do goleiro Tiago Cardoso, além de contar com veloz Keno e o veterano Grafite como esperança de gols, o técnico Milton Mendes alerta para a equipe ter humildade ao encarar o início da competição:

- Estamos num momento bom e temos a esperança de iniciar bem o campeonato. Mas é muito importante dizer que não adianta achar que, por que ganhamos a Copa do Nordeste e Pernambucano, vamos sair ganhando de todo mundo. Precisamos nos preparar para, cada vez mais, encontrar e superar as dificuldades que vão aparecer. Vamos tentar nos manter e o que vier acima disso é lucro - declarou, ao "Diário de Pernambuco".

Para esta partida, o clube coral terá duas mudanças. Wellington César substituirá o volante João Paulo, com dores musculares e, na frente, Fernando Gabriel e Wallyson disputam vaga deixada por Lelê, com lesão na coxa direita.

VITÓRIA TAMBÉM TEM BAIXAS, E EXIGE ATENÇÃO AO SANTINHA

Do lado do Vitória, o retorno à elite do Brasileirão é visto com um misto de otimismo e atenção. Visto como um dos principais reforços para o setor ofensivo, Kieza exige que o Leão não se omita diante do adversário, mas pede que a equipe seja intensa:

- A gente sabe que a Série A é dificil, com grandes equipes. Espero ajudar a equipe da melhor forma possível para dar alegria a essa torcida maravilhosa. Sabemos que será um jogo difícil contra o Santa Cruz, mas vamos procurar fazer nosso jogo para sair com o resultado - afirmou, ao "Bahia Notícias".

O técnico Vagner Mancini, porém, terá uma série de baixas: o zagueiro Guilherme Mattis, o volante Willian Farias, o meia-atacante Marinho e o atacante Dagoberto. Em compensação, Fernando Miguel garantiu sua escalação para a meta. 



FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

SANTA CRUZ x VITÓRIA

Data-Hora:
15-05-16 - 11h
Estádio: Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)


SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Moraes e Tiago Costa; Wellington César, Uilliam Correia, Keno, Fernando Gabriel (Wallyson) e Arthur; Grafite. Técnico: Milton Mendes

VITÓRIA: Fernando Miguel, José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Tiago Real e Leandro Domingues; Vander e Kieza. Técnico: Vagner Mancini