Victor Ramos - Vitória

(Foto: Divulgação/ E.C Vitória)

LANCE!
08/12/2016
19:20
Rio de Janeiro (RJ)

O Vitória pediu orientação da CBF para realizar o processo de registro do zagueiro Victor Ramos, no começo do ano. O clube baiano, que é alvo de questionamentos do Internacional no STJD, trocou e-mails com o diretor de registro e transferência, Reynaldo Buzzoni.

Conversas via mensagens eletrônicas entre Buzzoni e o clube foram publicadas por alguns veículos nesta terça-feira, como Estadão e UOL. O papo ocorreu em 29 de fevereiro e nele o diretor da CBF explicou que um documento-chave - o Certificado de Transferência Internacional (ITC, sigla em inglês) - deveria sair do Brasil, já que o zagueiro estava no Palmeiras, ir ao México (o Monterrey é o dono dos direitos de Victor Ramos) e posteriormente voltar ao solo brasileiro para registro do empréstimo no Vitória.

Só que não foi isso que aconteceu. O Monterrey não pediu o ITC. A transferência foi concretizada como se fosse nacional, e a CBF diz que, mesmo assim, não houve irregularidade e o jogador teve condições de jogo.

O Internacional tenta tirar pontos do Vitória no Brasileirão por causa disso. O clube baiano, no entanto, se diz resguardado pela CBF e até pela Fifa, que chegou a abrir procedimento para apurar a transferência, mas não vetou nem puniu os envolvidos.