Vitória X Cruzeiro - William Farias

Capitão rubro-negro, William Farias desabafa e promete luta para salvar o Leão (Foto: Romildo de Jesus/Lancepress!)

LANCE!
23/10/2016
20:50
Salvador (BA)

O Vitória entrou em campo no Barradão com a missão de vencer o Cruzeiro, resultado que igualaria em pontos as duas equipes, mas que deixaria o time baiano em vantagem pelo saldo de gols. Só faltou combinar com os mineiros, que venceram por 1 a 0, neste domingo, em pleno Barradão, com um gol de Ariel Cabral. Essa foi a quarta derrota seguida da equipe comandada por Argel Fucks.

Na saída do campo, ao ser questionado sobre mais um resultado negativo, o goleiro Fernando Miguel resumiu:

- O Vitória não merece isso, nem o torcedor nem ninguém merece isso – declarou em entrevista à Rádio CBN Salvador.

Já o volante Willian Farias, capitão do time, não economizou nas palavras e lamentou mais um pênalti perdido por sua equipe.

- Vocês podem ver que por falta de luta e vontade não está sendo. Estamos criando, finalizando, nas últimas três partidas erramos três pênaltis. Infelizmente a bola não está querendo entrar. Em uma bola parada, uma falha nossa. A gente treina todos os dias essa bola parada. A torcida vai na emoção, no momento. Nós, jogadores, temos que ir pela razão. Nós somos o reflexo do que eles gritam lá fora. Se eles estão gritando Segunda Divisão é porque a gente não vem em uma sequência boa – disse o volante, que aproveitou para desabafar:

- Se com eles do nosso lado, 30 mil torcedores, está difícil... eles têm que entender que somos passageiros. Amanhã ou depois não vamos estar aqui. Mas Vitória é muito maior do que qualquer jogador que foi vaiado aqui por alguma situação. Se não tiver o apoio dele, o que tenho para passar, eu, como capitão, a gente não vai deixar de trabalhar, a gente não vai deixar de acreditar.

Com 35 pontos, o Vitória estaciona nos 35 pontos, na 17ª colocação do Brasileiro. O próximo desafio está marcado sexta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã.