Figueirense x Atlético-MG

Atlético-MG adiou a comemoração do Corinthians (Foto: Wolmer Ezequiel)

Marcio Monteiro
09/11/2015
07:30
São Paulo (SP)

O Corinthians fez sua parte. Em casa, do jeito que a torcida está acostumada a ver, bateu o Coritiba no sufoco e deu mais um passo rumo ao hexacampeonato nacional. Muita vibração e festa dos corintianos, mas ainda faltava um tropeço do vice-líder Atlético-MG.

E o Galo se mostra brigador. Foi também com emoção, suado, no finzinho do jogo contra o Figueirense. O argentino Dátolo, com muita frieza e categoria, marcou aos 45 do segundo tempo e colocou água no chope do Corinthians, que vai ter que esperar mais uma semana para tentar novamente levantar a taça de campeão brasileiro.

Mas a briga que segue esquentadíssima neste Brasileirão é pela última vaga no G4. O São Paulo novamente tropeçou. Fora de casa, saiu na frene contra o Cruzeiro, mas levou a virada do time de Mano Menezes que, em 10º, com 48 pontos, ainda pode sonhar com a classificação à Libertadores.


O Tricolor paulista segue em quinto, mas tem dois confrontos complicadíssimos nas próximas rodadas, Atlético-MG e Corinthians, nada mais que vice-líder e líder do campeonato. A parada vai ser dura. A sorte do São Paulo foi que o Santos também tropeçou. A sina do Peixe fora de casa segue neste Brasileirão. Contra o lanterna Joinville em um péssimo gramado, o Alvinegro não saiu do 0 a 0 e deixou a disputa do G4 ainda equilibrada.

Já a inconstante equipe do Internacional tinha duelo direto com a Ponte Preta. Com gol salvador de Vitinho aos 42 da segunda etapa, a equipe Colorada venceu a Macaca por 1 a 0 e segue coladinha na zona que leva ao principal torneio das Américas. O Sport também voltou a sonhar. Mostrou a sua força em casa e bateu o Grêmio por 1 a 0.

A briga contra a degola também segue emocionante. O Vasco enfim largou a lanterna ao bater o Palmeiras no Allianz Parque e deixou o seu torcedor cada vez mais com a sensação de que ainda dá. Já o Verdão está vendo que a vaga no G4 cada vez dá menos para alcançar...

O Vasco tem quatro jogos extremamente difíceis em sua luta contra a queda. Os ótimos Santos e Corinthians, e os também desesperados Joinville e Coritiba, em duelos diretos contra o rebaixamento. Quem praticamente deixou essa briga foi a Chapecoense, que foi até o Maracanã, virou sobre o Fluminense e venceu por 3 a 2. Ainda serão quatro rodadas de muita emoção.