RADAR / LANCE!
09/08/2016
19:16
Rio de Janeiro (RJ)

O equilíbrio e as altas doses de reviravoltas voltaram a assolar a reta final do Primeiro Turno do Brasileirão. Com o Palmeiras na ponta na 19ª rodada, e Atlético-MG, Corinthians e Flamengo subindo para o G4, as perspectivas se voltam para o próximo ato da caminhada.

Especialistas do LANCE! apontam o que mais chamou atenção na rodada - que não contou com a partida entre Botafogo e Grêmio transferida para 4 de setembro.

ANDRÉ KFOURI - Colunista do LANCE!

A consolidação da ascensão do Atlético-MG como um candidato de nível chama ascensão. Parece realmente ter encontrado um time para o Segundo Turno.

Da parte de baixo da classificação, é desastrosa a campanha do Internacional. A equipe está completamente perdida, assim como sua diretoria. 

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

O Palmeiras ficou com méritos na liderança ao fim do primeiro turno. Com Cuca, o time vem jogando muita bola. A briga pelo título segue acirrada e o campeonato emocionante. Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Santos seguem no páreo fazendo sombra ao Verdão, e o campeão deve ser um deles.

A tendência é a recuperação do São Paulo, que ganha muito com a saída de Edgardo Bauza, mas não a ponto de ganhar título e talvez nem a ponto de conseguir vaga na Libertadores. O Cruzeiro deve sair da zona de rebaixamento.

Agora, o Internacional segue fazendo uma campanha inexplicável, jogando muito mal. Agora, com Celso Roth, um técnico retranqueiro e fraco, o Inter talvez queira alguém para garantir uns pontinhos e evitar a queda para a Série B, depois de Falcão não emplacar mais um trabalho (o que não consegue desde que deixou a Seleção Brasileira). Normalmente, a briga pelas últimas colocações tem sido mais emocionante mas, felizmente, a parte de cima da classificação está bem mais interessante.