Neilton - Botafogo

Neilton vem se destacando com a camisa do Botafogo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
01/08/2016
15:53
São Paulo (SP)

Neilton não ajudou apenas o Botafogo na noite desse domingo, ao anotar dois gols e comandar a vitória alvinegra para cima do Palmeiras. Com a derrota do time alviverde, o Corinthians se consolidou na liderança do Campeonato Brasileiro. E a Fiel torcida não deixou de "agradecer" o atacante.

Por meio do Twitter, alguns torcedores do Corinthians acharam e retuitaram publicações antigas de Neilton nas quais o atacante fazia apologia ao clube do Parque São Jorge. A ação da torcida corintiana aconteceu no fim de noite de domingo, após o término da 17ª rodada (veja a classificação atualizada).

Nos tuites revividos pela torcida corintiana, Neilton perguntava a seus seguidores informações sobre os jogos do Timão, bem como enaltecia gols e revelava estar assistindo a partidas do clube do Parque São Jorge. As publicações datam de 2010 e 2011.

Vale lembrar que Neilton foi revelado nas categorias de base do Santos em 2013, quando a equipe sub-20 da Baixada Santista conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Destaque daquele time, o atacante foi promovido ao elenco profissional. Foi negociado com o Cruzeiro em 2014 e, no ano passado, emprestado pelo clube mineiro ao Botafogo.