Thiago Salata
27/06/2016
07:30
São Paulo (SP)

O Palmeiras perdeu um jogo (após cinco vitórias e um empate), mas não perdeu a liderança. O Inter perdeu pela primeira vez em casa, mas não perdeu a segunda colocação. O Grêmio perdeu outra (duas seguidas) e perdeu seu lugar no G4. Quem ganhou, mesmo, na 11ª rodada foram Corinthians e Santos, os únicos dois times do bloco da frente que venceram e fecharam o fim de semana no grupo dos quatro.

O Verdão manteve a mesma distância de dois pontos para o Inter e, apesar de o desempenho fora de casa deixar a desejar (uma vitória, um empate e três derrotas), a equipe segue com a média que faz campeões: dois pontos por rodada (22 em 11). É o único clube 100% em casa e, por isso, está na ponta há três partidas.

A distância para a saída do G4, no entanto, diminuiu. Antes eram seis, agora são quatro pontos para o quinto, nova colocação do Grêmio. É reflexo de um campeonato equilibrado. O nono, Fluminense, está a seis pontos do líder após vencer um dos clássicos do fim de semana. Os dois Atléticos entraram no bolo com suas vitórias. O Mineiro emendou três vitórias seguidas que eram obrigatórias e fazem a equipe de Marcelo Oliveira voltar a sonhar com o topo.

Em cima, em terceiro, já está o Santos, embalado. O campeão paulista bateu o São Paulo e tem um dos times mais fortes do país: mostra força para caçar o Palmeiras.

O Galo ainda precisa de mais resultados para compensar o início ruim e entrar na dança dos líderes. O mesmo vale para o Cruzeiro, que dá bom sinal de reação com Paulo Bento. Por mais que ainda seja cedo, nenhum time que largou nas oito primeiras rodadas abaixo da sétima posição, caso da dupla mineira, reagiu a ponto de ser campeão nos últimos dez Brasileiros. “Você perde um campeonato nas primeiras oito rodadas e ganha nas oito últimas”, afirma Pep Guardiola.

O Inter perdeu a chance de ser líder contra um valente Botafogo, que segue na zona da degola apesar da grande vitória, e agora encara o Flamengo, fora, e tem um Gre-Nal no próximo domingo. O Corinthians agora pega o lanterna e tem sua chance de subir mais no Brasileirão... Após 11 rodadas, quem é o favorito na sua opinião? Vote nos duelos abaixo.