RADAR / LANCE!
22/09/2016
12:10
Rio de Janeiro (RJ)

A classificação do Brasileirão pode ter mudanças em sua reta final. Mesmo com equipes ainda se engalfinhando pelo G4, os rumos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana podem aumentar ou até reduzir novas vagas na competição nacional. O LANCE! traça quais as chances que aparecem por aí.

ERRATA: Esta nota trazia erradamente a informação de que poderia haver um G6, caso o campeão da Sul-Americana seja brasileiro. Porém, caso o troféu do torneio continental fique com um time do Brasil, o Campeonato Brasileiro dará uma vaga a menos, não a mais, na Libertadores de 2017. Veja abaixo as hipóteses corretas:

O G4 SE TORNANDO UM G5 NO BRASILEIRÃO

VIA COPA DO BRASIL

- Caso o campeão da Copa do Brasil também esteja dentro do G4 do Brasileirão, o quinto colocado se classifica para a Copa Libertadores de 2017.

SITUAÇÃO ENTRE AS COMPETIÇÕES

Do G4 do Brasileirão, Palmeiras, Atlético-MG e Santos se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil. Também em "jornada dupla" está o Corinthians, que ocupa a quinta colocação no Brasileirão.  

Ainda na Copa do Brasil, oS classificados Cruzeiro e Grêmio, além de São Paulo e Internacional, que jogam nesta quinta-feira, têm poucas chances de ficar nas primeiras colocações.

O G4 SE TORNANDO UM G3 NO BRASILEIRÃO

- Caso o representante brasileiro campeão da Copa Sul-Americana esteja fora do G4 do Brasileirão, "herda" a quarta vaga. A não ser que ele já esteja entre os quatro primeiros da competição nacional.

SITUAÇÃO ATUAL EM CADA TORNEIO

COPA SUL-AMERICANA

Santa Cruz, Chapecoense e Coritiba estão fora do G4 do Brasileirão. Apenas o Flamengo está entre os quatro primeiros da competição nacional.

COPA DO BRASIL

Os classificados Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, além de São Paulo e Juventude, e Internacional e Fortaleza, que ainda se enfrentam nesta quinta-feira, estão fora do G4 do Brasileirão.