Apresentação - Atlético PR x Sport

Furacão recebe o Sport neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

RADAR/LANCE!
19/11/2016
19:21
Curitiba (PR)

O Atlético-PR terá uma novidade para a partida deste domingo, contra o Sport, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Weverton, que estava com a Seleção Brasileira, retorna ao time.

Assim, o técnico Paulo Autuori terá à disposição a equipe considerada ideal. Em sexto na classificação, com 52 pontos, o Furacão aposta na força em casa para vencer novamente e seguir no G-6 do Campeonato Brasileiro.

O técnico Paulo Autuori deve armar o Atlético-PR com: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes, Lucho Gonzáles e Pablo; André Lima.

Já o Sport terá uma difícil missão contra o melhor mandante da Série A, na luta pela permanência na elite nacional. Não bastasse a preocupação com a qualidade do Furacão, o Rubro-Negro Pernambucano terá pela frente um outro rival: o gramado sintético da Arena da Baixada. Para meia Everton Felipe, o adversário só detém o melhor aproveitamento dentro de casa - mais de 86% - pela dificuldade das outras equipes em se adaptar às condições do campo.

- Garanto que sim (o trunfo deles é o gramado sintético). Não estou aqui dando uma desculpa, que é por causa da grama. Mas a gente vai ter que se adaptar ao gramado. Te garanto que esse é o ponto forte deles, as equipes brasileiras não estão muito acostumada com isso. É isso que temos e é isso que vamos enfrentar - afirmou o meia.

O zagueiro Matheus Ferraz segue a mesma linha de pensamento do companheiro de time:

- A gente sabe que com uma grama sintética normal é ruim, até para jogar de trava a gente fica com medo de questão de torção, essas coisas. Mas acho que a deles é diferenciada. Não é chão, tem um pouco de areia. A bola vai correr um pouco mais, que é normal, mas não vai ser um obstáculo que vai nos atrapalhar. Dentro de campo deve prevalecer nossa determinação, vontade da marcação, fechar bem as duas linhas defensivas e sair com velocidade, assim já tem grande chance de sair com resultado.

Com 43 pontos, o Sport ocupa a 15ª colocação no campeonato e está a quatro da zona da degola. O Internacional abre a zona de rebaixamento com 39 pontos a três rodadas do fim da competição.


ATLÉTICO-PR X SPORT
36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20 de novembro (domingo)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (Fifa)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helton Nunes (SC)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes, Lucho Gonzáles e Pablo; André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério e Ruiz. Técnico: Daniel Paulista.