Russel Dias
24/09/2016
20:29
Santos (SP)

Motivação não faltava para o Santos vencer o quinto jogo fora de casa no Brasileirão. Faltou pontaria, entrosamento e, principalmente, fôlego para o time que vinha de quatro partidas sem perder e foi derrotado pelo Sport, que perdeu diversas oportunidades, mas aproveitou uma e venceu por 1 a 0.

O técnico Oswaldo de Oliveira, que conhece bem o Peixe, armou o Leão da Ilha do Retiro para aproveitar os pontos fracos do Alvinegro neste sábado, o principal deles foi a defesa. A equipe pernambucana sufocou e marcou a saída de bola santista. o que deu certo.

Antes de Rogério abrir o placar, foram cinco finalizações dos donos da casa. David Braz, que tinha acabado de entrar no jogo (aos seis minutos), na vaga do lesionado Gustavo Henrique, que quase não jogou, mas conseguiu um efeito suspensivo às pressas, foi o responsável por dividir com o ex-atacante do São Paulo e levar a pior.

Rogério ganhou a disputa, girou e tocou no canto de Vanderlei. Com o placar aberto, o Sport teve ainda mais chances, desperdiçadas de maneira inacreditável.

No segundo tempo, Dorival viu necessidade de sacar Rodrigão e colocar Jean Mota no meio. Apesar de perder a referência, o Peixe ganhou volume de jogo, criou, mas perdeu todas as oportunidades dentro da área. Quando faltou perna e experiência, Vitor Bueno deixou o campo com dores e deu lugar a Elano.

Porém, o experiente camisa 11 foi expulso com 18 minutos em campo por continuar reclamando com o árbitro após levar o amarelo. O meia contestava a não marcação de falta.

A esperança do Santos passou a ser mais do que nunca Lucas Lima. O camisa 10 foi, durante os 90 minutos, até a defesa buscar a bola, finalizou de dentro e de fora da área e o único que procurava os companheiros dentro da área, mas nem isso foi o suficiente para buscar o empate.

A derrota mantém o Santos na quarta colocação, sem risco de deixar o G4 nesta rodada. O Sport vai a 13º. Na quarta, o Peixe faz o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Internacional, na Vila Belmiro. 


FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 0 SANTOS


Local: Ilha do Retiro - Recife (PE)
Data-hora: 24/09/2016, às 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva - GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha - GO (CBF-1)
Público/renda: 7.934 / R$ 129.495,00
Cartões amarelos: Matheus Ferraz e Vinicius Araujo (Sport); Copete (Santos)
Cartão vermelho: Elano (Santos)
Gols: Rogério (1-0)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodnei Wallace; Rithely, Neto Moura (Paulo Roberto, 12'/2ºT), Diego Souza, Gabriel Xavier (Vinicius Araujo, 24º/2T) e Everton Felippe; Rogério Técnico: Oswaldo de Oliveira

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique (David Braz, 4'/1ºT) e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno (Elano, 10'/2ºT) Copete e Rodrigão (Jean Mota, intervalo). Técnico: Dorival Júnior