Vila Nova x Goiás

Vila Nova e Goiás ficaram no empate sem gols no Serra Dourada (Foto: O Popular)

LANCE!
14/10/2017
18:46
Goiânia (GO)

No Serra Dourada, Vila Nova e Goiás protagonizaram um clássico equilibrado, porém, as poucas atuações de destaque dos dois lados garantiram aos times apenas um empate sem gols. O resultado mantém o Esmeraldino na 14ª colocação, com 35 pontos e o risco de integrar a zona de rebaixamento, enquanto o Colorado, fecha a rodada em quinto lugar, com 47 pontos. No Independência, o vice-líder América-MG garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Luverdense, com gols de Ernandes e Luan e se aproximou ainda mais do Internacional.

O primeiro tempo foi marcado por duas grandes chances perdidas pelo Vila Nova. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Alan Mineiro recebeu a bola de Moisés e chutou para dentro da área. Atento, Pedro Bambu salvou em cima da linha. Aos oito minutos, o Tigrão avançou para o campo adversário com uma bela troca de passes. Na sequência, Alan Mineiro deixou Mateus Anderson com a bola na cara do gol, mas o atacante chutou por cima. Após os primeiros lances de perigo, a equipe colorada foi perdendo a superioridade e o Goiás pode se igualar ao rival mantendo a posse de bola. Apesar disso, o Esmeraldino não conseguiu criar chances de gol e o placar da primeira etapa permaneceu zerado.

Na volta para o segundo tempo, Júnior Viçosa quase abriu o placar aos sete minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para o atacante, que chutou de perna esquerda e assustou a defesa colorada. Os goleiros tiveram atuações essenciais na etapa, já que erros da defesa fizeram a bola chegar ao gol algumas vezes. Lourecy por pouco não marcou o primeiro do Vila com um chute cruzado. Entretanto, o próximo lance de perigo só aconteceu aos 32 minutos, quando Alan Mineiro bateu falta e Wesley Matos cabeceou com categoria, mas Marcelo Rangel apareceu para fazer uma defesa espetacular.

No restante da partida, as equipes tentaram pressionar a qualquer custo, mas nada aconteceu e o placar permaneceu inalterado. Na próxima terça-feira, o Vila Nova enfrenta o Criciúma às 20h30, no estádio Heriberto Hülse. Enquanto isso, no mesmo dia o Goiás recebe o Juventude às 21h30.

AMÉRICA-MG x LUVERDENSE

No Independência, o vice-líder América-MG não teve muita dificuldade para bater o Luverdense, que perdeu uma posição e termina a rodada na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Os donos da casa abriram o placar logo aos sete minutos. Se livrando da marcação, Luan avançou pelo meio e tocou para Ruy, que não conseguiu dominar e perdeu a bola. Persistente, Luan aguardou a cobrança de escanteio de dentro da área e conseguiu subir mais do que a zaga do Luverdense, balançando as redes na capital mineira.

Já com três pontos a seu favor, o América-MG ampliou o placar com gol de Ernandes aos 29 minutos. Após contra-ataque, Moacir perdeu a bola para a defesa e o meia aproveitou a brecha para sair pelo meio e mandar uma bomba em direção ao gol. A bola ainda bateu no zagueiro antes de ampliar a diferença. No minuto seguinte, William reduziu para o Luverdense. Sérgio Mota foi para a cobrança de falta, o zagueiro subiu para cabecear com categoria e marcar o primeiro do LEC.

Na volta para a segunta etapa, o Luverdense foi responsável pelas principais chances do jogo. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos, quando Sérgio Mota lançou a bola para Alfredo, que tocou bem para o gol, mas viu João Ricardo sair para concluir a defesa. Em seguida, o meia deu um forte chute de dentro da área, mas o goleiro do América conseguiu evitar o empate.

A primeira chance de gol do América só aconteceu aos 31 minutos, quando Norberto aproveitou o espaço da defesa do LEC para invadir a área pela direita e mandar uma bomba para o gol, mas Diogo Silva, com o pé esquerdo, conseguiu realizar uma bela defesa. Sérgio Mota teve um desempenho notável em campo na etapa final e o Luverdense quase empatou aos 47, quando Neguete subiu para cabecear, após cobrança de falta, mas teve seu lance interrompido por Norberto.

O América-MG volta aos gramados na próxima terça-feira, às 20h30, para enfrentar o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas. Já o Luverdense tem um compromisso com o Paysandu na mesma data às 21h30, no estádio Passo das Emas.