Série D do Brasileirão

Divulgação/CBF

LANCE!
23/06/2018
22:09
Rio de Janeiro (RJ)

Os confrontos deste sábado foram finalizados e decisivos para classificação às quartas de final. Manaus, Ferroviário, Linense e São José já estão na próxima fase da Série D, do Campeonato Brasileiro. Os times aguardam os duelos deste domingo para ver quem enfrentam na disputa. Apenas uma partida foi para disputa de penalidades

ALTOS 2x4 FERROVIÁRIO
Edson Cariús não jogou em Fortaleza, na partida de ida entre Ferroviário e Altos, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. O atacante pagou a conta, com juros, após ter desfalcado o Ferrão no primeiro jogo. Neste sábado, no estádio Felipão, o camisa 9 pulverizou a série invicta do Jacaré como mandante na temporada. Até então com 24 jogos sem perder, o Alviverde conheceu o triste sabor da derrota. E pior: acompanhada da eliminação no torneio. Com três gols de Edson Cariús, o Ferrão venceu por 4 a 2 e avançou às quartas. 

SÃO JOSÉ 2x0 TUBARÃO
O São José-RS venceu o Tubarão por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Série D do Brasileiro. Depois do empate em 1 a 1 em Santa Catarina, os times entraram em campo com a obrigação da vitória para continuar o sonho do acesso à Série C. O time da casa foi mais efetivo, dominou o jogo e conquistou o triunfo com destaque para o goleiro Fábio, que defendeu uma, converteu outra e depois errou a cobrança de pênalti. O outro gol marcado no Passo D’Areia foi de Felipe.

MANAUS 0 (3) x (2) 1 RIO BRANCO-AC
O roteiro não foi o esperado. Em cinco anos de história, o Manaus FC está classificado pela primeira vez às quartas de final da Série D do Brasileiro. Para conseguir a vaga, não foi fácil. Perdeu por 1 a 0 para o Rio Branco-AC neste sábado, no estádio da Colina, na capital amazonense, e como tinha a vantagem de um gol de diferença, a disputa foi para os pênaltis. Neste momento, o goleiro Jonathan brilhou e, com três defesas, garantiu o placar de 3 a 2 e vaga na próxima fase.

OUTRO JOGO: 

NOVORIZONTINO 2x2 LINENSE