América MG x Santa Cruz

Com muita facilidade, Santa venceu e afundou o Coelho na lanterna (Foto: Vinnicius Silva/ Raw Image/Lancepress!)

RADAR/LANCE
17/07/2016
13:02
Belo Horizonte (MG)

América-MG e Santa Cruz abriram a rodada deste domingo de Brasileirão. Apesar do jogo no Independência, o time mineiro não conseguiu fazer o dever de casa, atuou muito mal e saiu derrotado por 3 a 0. Com muita facilidade e sem muito esforço, o Santa Cruz construiu a vitória ainda antes dos 15 minutos, com Tiago Costa e Marcílio. Na etapa final, Arthur marcou o terceiro dos visitantes.

O jogo


Em um primeiro tempo lamentável, o time mineiro mal conseguiu trocar passes em sequência e até facilitou o trabalho do Santa Cruz, que não precisou envolver o adversário para sair vencedor. Com 15 minutos de jogo, o Coelho já havia dado duas bobeiras em sua zaga,. Aos oito minutos, Tiago Costa ganhou fácil uma dividida com Osman e marcou o primeiro.


O mesmo Osman teve a chance de se redimir, mas cobrou um pênalti muito mal, facilmente defendido por Tiago Cardoso. O desempenho na hora de atacar refletiu bem a baixa qualidade técnica no setor ofensivo, que não mais ameaçou a meta pernambucana. Pouco depois, o Coelho ainda viu Marcílio livre para pegar a sobra de fora da área e aumentar o marcador. 2 a 0 facilmente construído pelo Santa Cruz, que passou a jogar com mais tranquilidade, deixando o jogo correr.

No segundo tempo nada mudou. As tentativas do América sequer ameaçavam a meta de Tiago Cardoso. Tranquilo no jogo e já à espera do apito final, o Santa Cruz ainda conseguiu encaixar um contra-golpe com muita facilidade. Do meio campo, Léo Moura lançou Arthur, que saiu na cara de João Ricardo e marcou um golaço para fechar a conta. 3 a 0 placar final.

Com o resultado, o América amarga a lanterna da tabela, com oito pontos. O Santa Cruz foi aos 17, saiu momentaneamente da 18ª colocação e torcerá contra os rivais para terminar a rodada fora da zona do rebaixamento.

AMÉRICA-MG 0x3 SANTA CRUZ


Motivo: 15ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 17/07/2016, às 11h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)

GOLS: Tiago Costa, 8'1ºT (0-1); Marcílio, 15'1ºT (0-2); Arthur, 10'2ºT (0-3)
Cartões amarelos: Pablo, Gilson (AME); Néris, Grafite (SCR)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Roger e Bruno Teles (Sávio - 12'2ºT); Leandro Guerreiro (Claudinei - 19'2ºT) e Juninho; Alan Mineiro (Danilo - 29'2ºT), Gilson e Osman; Danilo Dias. Técnico: Sérgio Vieira.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura, Néris, Dani Morais e Thiago Costa; Uillian Correia (Derley - 14'1ºT), Marcílio (Jadson) e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite (Marion - 30'2ºT). Técnico: Milton Mendes.