Santa Cruz x Coritiba - Campeonato Brasileiro

Coxa neutralizou tentativas do Santa Cruz (Foto: Pablo Kennedy/LANCE!Press)

RADAR / LANCE!
23/07/2016
20:48
Recife (PE)

Mesmo que provisoriamente, o Coritiba experimentou a sensação de sair do Z4 do Brasileirão. Mais organizado, o Coxa bateu o Santa Cruz por 1 a 0 na noite deste sábado, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Coube a Kleber Gladiador marcar o gol da vitória, em partida na qual desperdiçou pênalti no Arruda, que tirou a equipe nesta rodada da degola.

Com 18 pontos, os paranaenses voltam a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Couto Pereira, às 16h. Já o Santa Cruz estacionou nos 17 pontos com o revés, e terá de ficar torcendo contra adversários diretos na zona de rebaixamento. Sua próxima partida é no sábado, às 21h, no Independência, contra o Atlético-MG .

SANTA CRUZ TOMA INICIATIVA, MAS COXA SAI NA FRENTE

Apostando na velocidade, o Santa Cruz imprensou o Coritiba e assustou logo aos três. Keno lançou Arthur, mas a finalização do atacante parou em Wilson. Em seguida, Danny Morais desviou cobrança de falta e obrigou o camisa 84 a intervir. Porém, a equipe de Milton Mendes viu seu volume de jogo da etapa inicial ir se esvaindo aos poucos, em erros primários de finalização, especialmente pela ausência de Grafite.

Bem postado, o Coxa foi se lançando à frente e encontrou o caminho do gol aos 32. Kazim aproveitou falha de Tiago Costa e serviu Kleber Gladiador que, entre os zagueiros, encheu o pé para marcar. Em seguida, João Paulo levou perigo em cobrança de falta, mas parou nas mãos de Tiago Cardoso.

GLADIADOR ERRA PÊNALTI, MAS COXA ADMINISTRA VANTAGEM

A volta do intervalo trouxe um Coritiba tomando as rédeas e, em ritmo acelerado, encontrando uma grande chance de ampliar. Logo aos sete minutos, Alan Santos serviu Kleber, que foi derrubado por Tiago Cardoso ao tentar driblá-lo. Porém, o Gladiador bateu mal, e permitiu a defesa do goleiro.

O erro fez o Santinha esboçar uma reação, e tentar em finalizações de Keno e Bruno Moraes. Mas a equipe era previsível, e resumia suas chances a cabeçadas. Com segurança, o Coritiba foi fechando os espaços e ainda viu Kazim dar cabeçada perigosa, obrigando Tiago Cardoso a intervir.

Aos trancos e barrancos, os donos da casa seguiram em cima, só que a última chance veio dos pés do Coxa. Pouco após entrar em campo, Felipe Amorim apareceu livre diante de Tiago Cardoso e tocou por cobertura, mas a bola parou caprichosamente na trave. Pelo menos, o alento de "dormir" no Z4 estava nas mãos da equipe de Pachequinho.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

SANTA CRUZ 0x1 CORITIBA

Data:
23-07-16
Estádio: Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

Cartões amarelos: João Paulo (STC), Carlinhos (CTB)
Renda / Público: R$ 133.770,00 /10.021 pagantes.


Gol: Kleber Gladiador, 32/1T (0-1)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Wellington , Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio (Marcinho, 14/2T), João Paulo; Arthur (Danilo Pires, 27/2T), Keno e Marion (Bruno Moraes, 33/1T). Técnico: Milton Mendes


CORITIBA: Wilson, Ceará. Luccas Claro, Juninho (Nery, 47/2T() e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga (Felipe Amorim, 45/2T); Kleber Gladiador (Iago Dias, 37/2T) e Kazim. Técnico: Pachequinho.