Sandro Meira Ricci

Sandro Meira Ricci foi o representante brasileiro na última Copa do Mundo (Foto: AFP)

LANCE!
05/09/2016
15:14
São Paulo (SP)

Está definida a arbitragem para o confronto entre Palmeiras e São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o quarteto escalado para trabalhar no clássico paulista de quarta-feira, às 21h45, com Sandro Meira Ricci como árbitro principal.

Será a segunda vez em que o juiz comandará a arbitragem em uma partida do Verdão nesta temporada, a segunda no Allianz. No primeiro turno do Brasileirão, Ricci atuou na vitória por 2 a 0 dos palmeirenses sobre o Fluminense, com gols do zagueiro Vitor Hugo e do centroavante Alecsandro. 

Já o São Paulo fará seu primeiro jogo com o árbitro filiado à federação de Santa Catarina no ano. A última vez em que os tricolores encontraram Ricci foi há quase um ano, em 13 de setembro. Na ocasião, os paulistas venceram por 2 a 1, com grande atuação sob o comando de Juan Carlos Osorio. Alexandre Pato e Rogério abriram a vantagem são-paulina e Everton descontou.

O quarteto de arbitragem ainda tem Nadine Schramm Câmara Bastos e Helton Nunes como auxiliares e também vinculados à federação catarinense. O quarto árbitro será o paulista Thiago Duarte Peixoto. Será o terceiro Choque-Rei desde a reforma do Palestra Itália. Nos dois primeiros embates, duas goleadas do Palmeiras: 3 a 0 e 4 a 0, ambas no ano passado.