Valdomiro Neto
01/07/2016
07:00
São Paulo (SP) 

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro não teve nenhum empate e apenas dois visitantes saíram de campo vencedores: Corinthians e Ponte Preta, que derrotaram América-MG e Santa Cruz, ambos na zona do rebaixamento. O Palmeiras não só manteve a ponta como aumentou a diferença para o segundo, que agora é o Corinthians, com três pontos. 

Graças a três placares de 3 a 2 e o incrível 5 a 3 do Atlético-MG no Botafogo, a rodada teve 37 gols, uma altíssima média de 3,7 por partida. 

O Verdão mais uma vez foi vibrante e envolvente no Allianz Parque, onde está 100%. A goleada sobre o Figueirense foi a sexta vitória em seis jogos no local. Os arquirrivais Grêmio e Inter completam o G4. O Tricolor bateu o Santos em confronto direto eletrizante (3 a 2), ao passo que o Colorado perdeu para o Flamengo, o quinto colocado. No domingo de manhã tem nada menos que Gre-Nal, no Beira-Rio. Na Arena Corinthians haverá o clássico das massas Corinthians x Flamengo. Dois choques diretos nas primeiras posições. 

O Atlético-MG também merece destaque. A equipe chegou à quarta vitória consecutiva ao derrotar o Botafogo, no Mineirão, e já está na sétima colocação, uma à frente do São Paulo, que superou o Fluminense, no Morumbi. O jogo no Mineirão foi alucinante e terminou 5 a 3 para a equipe mandante. O Cruzeiro, rival do Galo, também vinha embalado, mas foi freado pela surpreendente Chapecoense, equipe com menos derrotas no Brasileirão (só duas).