Igor Siqueira
20/10/2016
16:28
Rio de Janeiro (RJ)

O procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, manifestou-se nesta quinta-feira sobre o pedido de impugnação de partida feito pelo Fluminense do clássico contra o Flamengo.  Bevilacqua solicitou a retratação do despacho do presidente do STJD, Ronaldo Piacente, por ausência de pressuposto legal. 

Na visão do procurador-geral, a prova apresentada pelo Fluminense - a matéria da TV Globo com leitura labial - é "precária". Piacente acatou o pedido do Flu e inclusive intimou a CBF a não homologar o resultado da partida.

O procurador-geral, desta forma, manifesta a postura contrária à realização do julgamento, que ainda não tem data marcada. A solicitação de Felipe Bevilacqua será analisada por Ronaldo Piacente. 

Paralelamente, o STJD está estudando uma possível data para a realização do julgamento. O pedido da procuradoria deve atrasar a definição.

Se acatar o pedido da procuradoria, que é similar ao que foi feito na manifestação do Flamengo, a presidência do STJD irá arquivar o caso. Se houver julgamento, não haverá possibilidade de recurso, já que o Pleno é a única instância possível para tratar do assunto, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).