Apresentação - Atlético MG x Ponte Preta

Equipes se enfrentam nesta manhã de domingo, no Independência

RADAR/LANCE
18/06/2016
18:05
Belo Horizonte (MG)

Desde que começou o Brasileirão, o Atlético-MG teve que lidar com o alto número de desfalques, seja com jogadores selecionáveis ou machucados. Mas parte desse problema poderá diminuir neste domingo. As baixas do time, que já chegaram a mais de dez, voltaram aos poucos. Desta vez, as novidades para a partida contra a Ponte Preta, às 11h, serão os equatorianos Erazo e Cazares. Na zona de rebaixamento e sem margem para mais derrotas, resta saber se o Galo finalmente vai encontrar seu primeiro triunfo com Marcelo Oliveira.

Assim como o time do Atlético, Erazo também jogou na última quinta-feira, defendendo o Equador, pela Copa América. Já Cazares ficou apenas no banco. Depois da partida, a dupla deixou os Estados Unidos direto para Belo Horizonte e são aguardados para o jogo.

Sem vencer nas últimas sete partidas, o aproveitamento atleticano só não é pior que o da temporada de 2005, quando foi rebaixado. Na ocasião, o time somou apenas cinco pontos nos primeiros 24 disputados. Para evitar a ameaça do Z-4 novamente, o grupo se apega às quatro partidas seguidas em Belo Horizonte para iniciar a sequência de vitórias. O primeiro passo é passar da Macaca.

- É difícil de explicar, mas é uma situação. São fases. É um momento ruim que estamos atravessando. É momento para que todos possam caminhar juntos e reerguer. A equipe dará o seu melhor em campo para reverter essa situação – falou o capitão Leonardo Silva.

Embalada com duas vitórias seguidas, a Ponte Preta teve alguns jogadores se queixando de dores musculares no meio de semana, mas a tendência é de que o técnico Eduardo Baptista repita a escalação que superou o Atlético-PR na última rodada.

Atlético-MG x Ponte Preta


Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 19/06/2016, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC/Fifa)

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Erazo) e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso (Leandro Donizete) e Juan Cazares (Patric); Carlos, Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson (Diogo Mateus), Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.