Apresentação - Ponte Preta x Vitória

Ponte Preta recebe o Vitória nesta quinta, pela 30ª rodada do Brasileirão 

RADAR/LANCE!
12/10/2016
15:01
Campinas (SP)

A Ponte Preta não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Buscando acabar com a sequência negativa de três derrotas e um empate, o técnico Eduardo Baptista promoveu algumas mudanças no time que enfrentará o Vitória, às 19h30 (de Brasília), nesta quinta-feira, no Moisés Lucarelli, pela 30ª rodada da competição nacional.

O comandante da Macaca treinou com João Vitor, Clayson e Rhayner. A entrada do volante na vaga de Elton já era prevista, uma vez que camisa 88 já cumpriu o tempo de suspensão e volta estar à disposição de Eduardo. Por outro lado, a tendência é que Clayson assuma a posição de William Pottker e, no ataque, Rhayner entre no lugar de Felipe Azevedo.

Buscando chegar aos 46 pontos, Eduardo Baptista sabe que a Ponte tem que voltar a vencer se quiser continuar sonhando com as chances de classificação à Libertadores na próxima temporada. 

- O grupo está unido. Tivemos jogadores importantes que estavam afastados por lesões e não conseguimos dar sustentação ao sistema, mas o elenco tem se cobrado para as vitórias voltarem a acontecer. É uma cobrança técnica, de atenção. Vamos focar e trabalhar para que a gente consiga as vitórias ao lado da nossa torcida - disse o comandante da Ponte.

Já o Vitória, que luta contra o rebaixamento, promete dificultar o caminho da Ponte. 

- Eles ganharam do líder, do Palmeiras. A gente sabe da dificuldade. Precisamos fazer o nosso trabalho, o nosso melhor. Temos que ter a mesma postura jogando dentro e fora de casa. Sabemos que é um jogo duro. A Ponte Preta precisa do jogo, assim como a gente - disse o técnico Argel Fucks.

No Brasileiro, a Ponte ocupa a décima colocação, com 39 pontos, enquanto o Vitória é o 15º colocado, com 35. 

PONTE PRETA X VITÓRIA:

Motivo:
30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data/hora: 13 de outubro, às 19h30 (de Brasília) 
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães; Luiz Cláudio Regazone e Dilbert Pedrosa Moisés.

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, Clayson e Roger; Técnico: Eduardo Baptista.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Tiago Real, Kieza e Zé Love. Técnico: Argel Fucks.