William Pottker - Ponte Preta

Pottker marcou contra o Coxa e terminou entre os artilheiros do Brasileiro (Foto: Rodrigo Villalba/Photopress)

RADAR/LANCE!
11/12/2016
19:01
Campinas (SP)

A Ponte Preta se despediu com vitória do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a Macaca fez 2 a 0 no Coritiba, no Moisés Lucarelli, em Campinas, e encerrou a competição na oitava colocação, com 53 pontos. É a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos.

A partida tinha pesos diferentes. Para a Ponte valia terminar a competição melhor colocada, enquanto que para o Coxa valia uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, apostando em um time jovem e desentrosado, Paulo César Carpegiani pagou caro e terminou fora da zona de classificação, na 15ª posição, com 46 pontos.

 
No primeiro tempo, a Macaca criou mais chances de gols, mas foi barrada pelo goleiro Rafael Martins. O arqueiro do Coxa garantiu a igualdade sem gols no marcador durante toda a etapa inicial.

Na volta do intervalo, porém, um lance retirou Rafael de campo. Logo aos 14 minutos, numa dividida com Pottker, o goleiro sentiu o ombro e teve de ser substituído. A jogada ainda ocasionou um pênalti para a Macaca.  Na cobrança, William Pottker mandou no canto direito e colocou a Ponte Preta em vantagem no placar. O gol também definiu o 14º tento do camisa 9, que chegou à liderança da artilharia do Brasileiro, ao lado de Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport.


Empolgada com o bom momento, a Ponte ampliou com Ravanelli. Foi o primeiro do camisa 11 no Campeonato Brasileiro. 

Nos minutos finais, o clube de Campinas voltou a arriscar com Zé Roberto. O jogador recebeu pelo lado esquerdo da área, abriu espaço, ajeitou e soltou uma pancada. William Martins fez grande defesa. Já com o ritmo reduzido, a Macaca permitiu um raro lance de perigo do Coritiba. A equipe paranaense chegou com Vinícius, após cobrança de escanteio, mas Aranha assegurou que a jogada não fosse adiante. 

Por fim, resultado positivo para a Ponte Preta, que promoveu a estreia de Felipe Moreira como técnico da Macaca. Após a saída de Eduardo Baptista, Moreira foi confirmado como o comandante do Alvinegro na temporada 2017. 

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 2 X 0 CORITIBA
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data/hora: 11 de dezembro, às 17h (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli,em Campinas (SP)
PÚBLICO: 3.095 torcedores
RENDA: R$ 23.445,00

Gols: William Pottker (14'/ 2ºT) e Ravanelli (20'/2ºT)
Amarelos: Walisson Maia (1ºT/29' - CFC)

PONTE PRETA: Aranha (Ivan, 45'/2ºT); Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; Wendel, Matheus Jesue e Ravanelli; Rhayner, Zé Roberto (Leo Cereja, 28'/2ºT) e Pottker.

CORITIBA:  Rafael Martins (William Martins, 14'/ 2ºT) ; Dodô, Walisson Maia, Romércio e Geovane; Ícaro, Julio Rusch (Carvalho - Intervalo) , Yan (Ruy, 17'/2ºT) e Bernardo; Iago e Vinícius.