Apresentação - Ponte Preta x América MG

Ponte Preta segue a caça ao G-4, enquanto América MG busca o milagre para permanecer na elite do Brasileiro

RADAR/LANCE
10/09/2016
18:15
São Paulo (SP)

Às 18h30 deste domingo, o Moisés Lucarelli será palco de Ponte Preta e América-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na sétima colocação com 34 pontos, a Macaca precisa fazer o dever de casa para não perder os G-4 de vista. Já o América vai gastando suas últimas fichas para tentar iniciar um milagre e se manter na elite do Brasileirão.

Jogando em casa, vivendo um bom momento sob o comando de Eduardo Baptista e tendo o lanterna como rival, a Ponte leva todo o favoritismo no confronto. Mas a vantagem fora de campo não convence tanto o comandante, que prega cautela para não ser surpreendido.

- A Ponte, jogando em casa, tem de se impor sempre, independentemente de ser Corinthians, Flamengo, América-MG. O América-MG tem jogadores perigosos, de nível, que querem mostrar serviço. Então, temos de tomar cuidados. O adversário está em dificuldades, mas é um jogo perigoso. Precisamos ter inteligência, não se expor em demasia, mas ter uma imposição para conseguir o resultado – disse o treinador.

A base do time mandante já está definida, mas Baptista ainda não decidiu quem irá escalar no ataque. Se priorizar a velocidade, começa com Potker. Caso opte por uma referência dentro da área, Roger deverá começar de titular.

Lanterna com 13 pontos, nem mesmo uma vitória de goleada tiraria o América da última colocação. Após a derrota no meio de semana para o Cruzeiro, o discurso de queda já se torna cada vez mais parte da realidade do clube. Com chances ainda matemáticas de sobreviver, resta aos jogadores tentar fazer o serviço jogo a jogo para tentar alcançar o milagre.

- Eu acredito, mas, para isso, temos que voltar a vencer. Não podemos ficar aqui falando que acreditamos sem vencer os jogos. O campeonato está acabando, tem que voltar a vencer. Três vitórias nos deixa numa situação melhor com o pessoal que está aí na frente. Se não tiver essa sequência, infelizmente, não teremos mais chances ate o fim da competição – disse o lateral Gilson.

PONTE PRETA x AMÉRICA-MG


Motivo: 24ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 11/09/2016, às 18h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Thiago Galhardo; Rhayner, Clayson e Roger (William Pottker). Técnico: Eduardo Baptista.

América-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton, Gilson, Leandro Guerreiro (Claudinei), Juninho, Pablo e Matheusinho; Osman e Nilson. Técnico: Enderson Moreira.