LANCE!
03/08/2016
21:51
Campinas (SP)

O Botafogo quer a segunda vitória seguida - o que seria feito inédito da equipe neste Campeonato Brasileiro - após grande vitória sobre o Palmeiras. Para tanto, a equipe terá Dudu Cearense no lugar de Rodrigo Lindoso, lesionado. Leandrinho seria surpresa. Bruno Silva e Canales foram poupados da última atividade. Porém, devem começar jogando. O volante viajou, mas caso não esteja bem fisicamente, será substituído por Fernandes.

Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, fechou o último treino, mas terá o reforço de jogadores que estão retornando de lesões. O zagueiro Kadu, o volante Elton e lateral-direito Jefferson, que foram titulares no início da competição, devem ser relacionados nesta quinta. A tendência, no entanto, é que iniciem a partida entre os reservas. Reinaldo, após cumprir suspensão, retorna na lateral-esquerda, enquanto William Pottker e Thiago Galhardo lutam pela vaga de Clayson, suspenso.

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG-Asp. Fifa) e Celso Luiza da Silva (CBF)
Parcial de ingressos: Não divulgado
Onde assistir: Sportv, Premiere e tempo real do LANCE!

PONTE PRETA: Matheus (João Carlos, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Wendel; Rhayner, Roger e William Pottker (Thiago Galhardo) - Técnico: Eduardo Baptista
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Fernandes), Dudu Cearense (Leandrinho e Camilo; Neilton e Canales - Técnico: Ricardo Gomes

Desfalques da Ponte Preta: Clayson (suspenso)
Pendurados: Roger, Wendel, Douglas Grolli, Jeferson, Renê Junior, Kadu, Thiago Galhardo, Cristian e João Carlos

Desfalques do Botafogo: Jefferson, Carli e Rodrigo Lindoso (Lesionados)
Pendurados: Bruno Silva, Diogo Barbosa, Fernandes, Renan Fonseca, Leandro e Anderson Aquino

PALPITÃO: Na redação do LANCE!, a Ponte Preta é considerada a favorita para a partida desta quinta-feira. Dos 16 jornalistas consultados, nove apostaram na Macaca, três acreditam no empate, e apenas quatro falaram que o Alvinegro vence o jogo em Campinas.