Apresentação - Intenacional x Ponte Preta

Intenacional recebe a Ponte Preta nesta quinta-feira

RADAR/LANCE!
16/11/2016
18:01
Porto Alegre (RS)

O Internacional aposta todas suas fichas no jogo contra a Ponte Preta nesta quinta-feira, quando as equipes vão a campo às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o momento exige atenção máxima. O Colorado vive o período mais delicado de sua história, correndo grande risco de ser rebaixado à Série B.

Diante da urgência de voltar a pontuar, o técnico Celso Roth indica que o Inter terá mudanças. William deve deixar o meio-campo e voltar para a lateral direita, e Sasha e Valdívia devem aparecer no setor de armação, ao lado de Anderson. Na contenção, a tendência é ter Rodrigo Dourado e Anselmo, além de Paulão e Ernando, na zaga. No gol, Danilo Fernandes deve ser o titular. Por fim, o setor ofensivo terá a volta de Vitinho, que é o artilheiro do time.

Com oito gols no Brasileiro, o atacante garantiu estar recuperado da lesão e assegurou que o Inter entrará em campo para com foco total.

- Todos os jogos daqui para a frente são finais de campeonato. Estávamos bem contra o Santa Cruz e tivemos um deslize. Isso pesa. Mas, quinta-feira, outra vez em casa, com a nossa torcida, temos de começar vencendo para ter tranquilidade. Todos nós estamos muito focados - garantiu Vitinho, que deve estar entre os titulares. 

Será a primeira vez que Roth usará tal formação, no entanto, trata-se de uma expectativa apenas. Nesta semana, o treinador fechou todos os treinos e manteve o clima de mistério. 

Se o momento exige cautela de um lado, do outro não é diferente. Nos treinos desta semana o técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, testou 17 jogadores. Apesar da indefinição da escalação Macaca, Douglas Grolli acredita que isso não deve interferir no desempenho do time  contra o Inter.

- Independente de quem jogue, temos de entrar com sangue nos olhos, pois será uma partida complicadíssima, que vale a vida para o Inter. Para nós, vale a volta dos bons resultados, pois estamos devendo - afirmou o zagueiro. 

Para seguir com o sonho de se manter na elite do Brasileiro, o Internacional terá que vencer a Ponte e secar o Vitória, que jogará mais cedo , às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. Caso a combinação de resultados seja esta, o Colorado fica momentaneamente fora do Z4. 

INTERNACIONAL X PONTE PRETA
35ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

Data / Hora: 17 de novembro (quinta-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha, Anderson e Valdívia; Vitinho. Técnico: Celso Roth.

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Matheus Jesus; Clayson, Felipe Azevedo (Rhayner) e William Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.