Apresentação - Ponte Preta x Coritiba

Ponte Preta se despede do Campeonato Brasileiro diante do Coritiba neste domingo

RADAR/LANCE!
10/12/2016
16:52
Campinas (SP)

Ponte Preta e Coritiba se despendem neste domingo do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam às 17h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 38ª rodada da competição. Se o resultado do jogo pouco interferirá para a Ponte, décima colocada na tabela de classificação, para o Coxa vale a vaga na Sul-Americana. 

O jogo também marcará a estreia de Felipe Moreiria no comando da Macaca. Anunciado como o técnico para 2017, depois de a saída de Eduardo Baptista, o novo treinador alvinegro se mostra empolgado com a possibilidade de liderar uma das mais tradicionais equipes do interior paulista. 

- Meu objetivo sempre foi ser treinador. Me preparei para dar conta do recado - declarou Felipe Moreira, que já definiu a equipe que enfrentará o Coxa neste domingo.

- O time está definido e algumas trocas foram feitas. Foi um semana muito boa. Tenho um carinho especial pelo elenco e tenho uma linha de trabalho parecida com o Eduardo. Essa parte de estar junto ajuda, pois estou há um ano e meio com os jogadores. Cria-se laços, por isso trabalho por um mesmo objetivo que eles - explicou.

De acordo com as formações utilizadas nos últimos treinos, a Ponte não deve ter grandes alterações, exceto por alguns jogadores que já foram liberados pela diretoria e que não devem ter seus vínculos estendidos com o clube.

O Coritiba, por sua vez, apresentará mudanças significativas. A média de idade da equipe que deve enfrentar a Ponte Preta é de 21,8 anos. O técnico Paulo César Carpegiani, inclusive, promoverá as estreias de Rafael Martins, Romércio e Júlio Rusch. Ainda, o zagueiro Geovane e o meia Bernardo, que já foram utilizados nesta temporada, terão a oportunidade de atuar pela primeira vez como titulares. 

Em caso de vitória da Ponte, a equipe chega aos 53 pontos e alcançará sua melhor campanha na história dos pontos corridos. Já se o triunfo acontecer a favor do Coxa, o time paranaense conseguirá se manter na 14ª colocação, e consequentemente, terá a classificação à Sul-Americana de 2017. 

PONTE PRETA X CORITIBA
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data/Hora: 11 de dezembro (domingo), às 17h (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Alexandre A Pruinelli Kleiniche (RS)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; Wendel, Matheus Jesus e Ravanelli; Zé Roberto, Rhayner e Pottker. Técnico: Felipe Moreira.

CORITIBA: Rafael Martins; Dodô, Walisson Maia, Romércio e Geovane; Julio Rusch, Ícaro, Yan e Bernardo; Iago e Vinícius. Técnico: Paulo César Carpegiani.