Fred - Atlético Mineiro

Fred é a esperança de gols para o Atlético diante do Cruzeiro (Bruno Cantini/Atlético)

LANCE!
21/10/2017
17:35
Belo Horizonte (MG)

O atacante atleticano Fred tem 134 gols em campeonatos brasileiros, está a apenas um de igualar a marca de Zico e se tornar o quarto maior artilheiro da história do Brasileirão. Ele pretende atingir o feito neste domingo, quando o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro, às 17h no Mineirão, pela 30ª rodada da competição. Apesar de estar perto de fazer história, ele diz, pelo menos no discurso, que isso não importa ... por enquanto.

- São números que me deixam feliz. Sei que estou atingindo marcas de grandes jogadores do futebol brasileiro, porém, não paro para observar muito isso. Tento fazer mais gols a cada jogo para olhar a história só quando eu parar de jogar e, daqui a 20 anos, meus netos comentarem comigo, com orgulho – afirmou.

Enquanto o futuro não chega, Fred diz que quer fazer gols para ajudar o Galo a vencer e subir na tabela do Brasileirão 2017. Com 25 gols na temporada, ele balançou as redes nos últimos dois jogos e, sem medo de cobranças, quer manter a sequência.

- Quando começar o clássico, sei que terão milhões nas minhas costas esperando gols e esse é o tipo de responsabilidade que gosto – declarou.

- Vai ser um jogo difícil, porém no melhor momento possível porque a gente teve um resultado ruim no último jogo e, quatro dias depois, vamos poder enfrentar o nosso maior rival. Então, vai ser uma grande chance para retomarmos o caminho das vitórias. Vamos cientes das dificuldades, mas sabendo do nosso potencial, que temos condições de chegar lá e vencer o jogo - acrescentou.