BRASILEIRO: Sport x Grêmio

BRASILEIRO: Sport x Grêmio

Futebol Latino
12/06/2018
12:24
Recife (PE)

O último compromisso de Sport e Grêmio antes da pausa no Brasileirão da Série A em função da Copa do Mundo tem tudo para ser bastante interessante. Isso porque estarão, frente a frente, o quarto (Grêmio, com 19) e o sétimo colocado (Sport, com 18) na classificação separados apenas por um ponto.

Agendado para amanhã (13) às 19h30 na Ilha do Retiro, o embate também põe em xeque a regularidade do técnico Claudinei Oliveira no comando do time do Recife, tendo somente duas derrotas nos oito jogos que fez até aqui, diante daquele que é apontado como um dos times que pratica o melhor futebol do país.

Outro encontro interessante será a primeira vez em que André, ex-Sport, terá a oportunidade de duelar contra os nordestinos após toda a arrastada e conturbada negociação que foi concluída no acerto com o plantel do Rio Grande do Sul.

Acumulados ao já grande número de desfalques que o Grêmio tem enfrentado em 2018 entre a convocação de Geromel, a negociação do volante Jaílson com o Santos e pelo menos outros seis nomes por lesão (Marcelo Oliveira, Maicon, Michel, Alisson, Maicosuel e Hernane), o zagueiro Kannemann e o atacante Luan serão poupados e Éverton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Do lado pernambucano, a grande e mais sentida ausência será a do experiente goleiro Magrão que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota do Leão da Ilha no último fim de semana contra o Vasco. O jovem Maílson, de somente 22 anos de idade, deve ser o substituto.

Por outro lado, o reforço de Claudinei será o de Cláudio Winck que cumpriu suspensão justamente no compromisso contra os cariocas em São Januário e está a disposição para enfrentar o Tricolor Gaúcho.

FICHA TÉCNICA
SPORT X GRÊMIO


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-horário: 13/06/2018, 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF-MG)

SPORT: Maílson; Raúl Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Rogério, Gabriel e Marlone, Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Bruno Cortez; Cícero, Arthur, Lima, Thonny Anderson e Thaciano; André. Técnico: Renato Portaluppi.