Apresentação Atlético-MG x Ceará

Atlético-MG e Ceará entram em campo às 21h45 desta quarta-feira

LANCE!
12/06/2018
19:57
Belo Horizonte (MG)

O Independência será palco de um importante duelo de opostos nesta quarta-feira. Às 21h45, Atlético-MG e Ceará se enfrentam em situações bem distintas na tabela, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Galo fez as pazes com a torcida após duas vitórias consecutivas e tem a missão de manter o bom retrospecto diante o Ceará, que busca seu primeiro triunfo no último compromisso das equipes antes da parada para a Copa do Mundo.

Há três rodadas sem perder, o time mineiro não deve sofrer grandes alterações em relação a equipe que venceu o Fluminense no domingo. Como sinalizado por Thiago Larghi, a única mudança será forçada pela ausência de Leonardo Silva, que se recupera de uma pequena lesão na coxa e terá sua vaga ocupada por Bremer. A única dúvida no time se parte do meia-atacante Luan, que continua com desgaste muscular e deve ficar no banco de reservas.

Desta forma, o Atlético-MG deve entrar em campo com Victor; Patric, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

No Ceará, o técnico Lisca prometeu realizar grandes mudanças na equipe, que tem apenas cinco pontos na tabela e luta para deixar a zona de rebaixamento. A principal novidade fica por conta do retorno do lateral-direito Samuel Xavier, que está recuperado de um estiramento na coxa direita. Na lateral esquerda, a expectativa é de que Romário seja sacado para a entrada do recém-chegado João Lucas, liberado para estrear.

O meio-campo também vai ter alteração, com Naldo atuando como marcador ao lado de Pio, enquanto Javier Reina se junta a Ricardinho na armação de jogadas. No ataque, a tendência é de que Éder Luis seja escalado ao lado de Felipe Azevedo, devolvendo Arthur ao banco de reservas. As dúvidas da equipe ficam por conta do volante Fabinho, com um trauma no pé direito, e do zagueiro Valdo, que sofreu uma entorse contra o Botafogo, no Rio. Eles serão reavaliados antes do confronto.

Apesar de Lisca não ter revelado pontualmente as mudanças, a provável formação do Ceará tem Everson; Samuel Xavier, Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Pio, Naldo, Ricardinho, e Javier Reina; Felipe Azevedo e Eder Luís.