RADAR/LANCE!
19/09/2016
01:26
Rio de Janeiro (RJ)

A rodada 25 foi muito benéfica para o Palmeiras. A vitória fora de casa contra o Corinthians no sábado fez o time voltar a figurar como o principal favorito para tornar-se o campeão brasileiro, mesmo com o Flamengo fazendo o seu serviço e derrotando o Figueirense.  Pelo menos é o que se constata quando se analisa os números do site Infobola,  do matemático Tristão Garcia. 

O Palmeiras passou de uma situação de desvantagem para o Flamengo e deu um salto. Hoje, ele tem 46% de chances, contra 39% do Rubro-Negro, uma diferença de quase 20%.  Segundo o matemático Tristão Garcia não é apenas o ponto de diferença (51 a 50) que conta. A tabela se desenha bem mais favorável ao Palmeiras nas próximas rodadas e ainda há o fato de que num eventual empate entre as duas equipes a vantagem no saldo de gols  é palmeirense (com larga vantagem).

Com os tropeços, Atlético Mineiro e Corinthians vão ficando para trás na briga, assim como o Grêmio, que nas últimas duas rodadas deixou o grupo dos que brigam pelo título e agora abre o grupo dos que precisam evitar o rebaixamento.

Veja na galeria de fotos as chances de titulo e de rebaixamento dos times da Série A do Brasileiro.