LANCE!
22/11/2016
18:06
Rio de Janeiro (RJ)

A CBF não vai deixar o Palmeiras comemorar de "mãos abanando", caso o Verdão confirme o título da Série A-2016 no domingo, contra a Chapecoense. A entidade já esquematizou a entrega da taça do Brasileirão no Allianz Parque, domingo, com tudo o que tem direito. O Alviverde precisa de um empate ou pode até mesmo perder se o Santos não vencer o Flamengo, no Rio.

A entidade despertou interesse nos últimos tempos pelo cumprimento de protocolos e fortalecimento da identidade visual da competição. Por isso, a entrega de taça do Brasileirão deve ser acompanhada pela montagem de um palco no gramado.

Ano passado, o Corinthians foi campeão em São Januário, contra o Vasco, mas só recebeu troféu e medalhas na partida seguinte, contra o São Paulo.

Em anos passados, na época de Ricardo Teixeira, nem em campo a entrega da taça acontecia. A CBF chegou a segurar o troféu para passar ao capitão na festa de premiação da competição, como todo mundo de terno e gravata.

O Palmeiras está seis pontos à frente do Santos, faltando duas rodadas. Apenas o Santos pode tirar o título do Verdão, caso vença Flamengo e América-MG e o rival perca de Chapecoense e Vitória.