LANCE!
24/06/2016
07:55
São Paulo (SP)

Líder em três das dez rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras abriu sua maior vantagem na ponta da competição após os jogos do meio de semana e agora obtém uma marca única no torneio. Dois pontos à frente do vice-líder Internacional, o Verdão é o único time com 100% de aproveitamento como mandante: seis jogos e seis vitórias (contra Atlético-PR, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Santa Cruz e América-MG). Os tropeços da dupla gaúcha ajudaram os paulistas a fecharem a décima rodada mais confortáveis na ponta. O Inter, que empatou em 1 a 1 com o Coritiba, tinha a mesma pontuação do Alviverde na ponta da tabela antes de a bola rolar nesta semana.

O Grêmio era, ao lado do Palmeiras, o outro clube com 100% em casa. O desempenho foi comprometido na última quinta-feira, com a derrota por 2 a 1 para o Vitória, que briga contra o rebaixamento. Apesar do tropeço, o Tricolor manteve a terceira colocação, com 18 pontos, quatro a menos do que o Palmeiras (22). A novidade no pelotão da frente, agora, é o Flamengo no G4.

Com a derrota do Corinthians para o Atlético-MG e o empate do São Paulo em casa com o Sport, o Fla chegou aos 17 pontos, na quarta colocação, seguido do Santos, com um ponto a menos. A distância para a saída do G4, agora, ficou mais folgada para o líder do campeonato: seis pontos separam o Peixe do Verdão.

Na luta para espantar ameaças de rebaixamento, quem se deu bem foi o Cruzeiro, que goleou a Ponte Preta, fora de casa, por 4 a 0 e saiu da zona da degola, habitada agora por Coritiba, Sport, Botafogo e América-MG.

Há um ano, ao fim da décima rodada, a liderança era do Sport, justamente com os mesmos 22 pontos atuais do Palmeiras. O Atlético-MG tinha os mesmos 20 do Inter, enquanto que Fluminense (20) e Grêmio (20) fechavam o G4. O que mudou ao fim? O Corinthians entrou no pelotão da frente para ser campeão e o São Paulo terminou em quarto. Grêmio e Galo fecharam entre os ponteiros.

Após dez rodadas nesta temporada, para você, quem são os favoritos a conquistar o título nacional? Vote nos duelos abaixo com os 20 clubes: