RADAR / LANCE!
02/02/2017
14:53
Rio de Janeiro (RJ)

O meio de campo fortalecido promete ditar o futebol nacional na temporada de 2017. O mercado da bola trouxe uma leva de novidades em todos os cantos do país, seja com a repatriação de jogadores ou com caras novas que prometem surpreender.

Além da volta recente de Lucas Silva, nomes como Felipe Melo, Elias e Rômulo dão novamente o ar da graça no futebol brasileiro. Além disto, Orejuela e Sornoza chegam como promissores. O LANCE! traça um panorama do meio de alguns dos principais clubes nacionais, com a opinião de especialistas.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!


O melhor meio é o do Palmeiras, em especial com a chegada de Felipe Melo. Tchê Tchê é uma ótima opção para o sistema de marcação da equipe, sem falar com Moisés. A chegada do Guerra ajudará bem a compor o meio e armar as jogadas ofensivas.

Em seguida, vem o Santos, com Renato, Thiago Maia e Lucas Lima, que é bastante criativo. Porém, a equipe é um pouco falha na marcação.

EDUARDO MANSELL - Editor do LANCE!

Por alguns anos o Brasil sofreu com safras de volantes que não sabiam jogar. Injustamente o próprio Dunga se tornou símbolo disso. Agora, porém, você percebe um movimento para que os jogadores do primeiro combate tenham também um passe de qualidade. Aos poucos a figura do trombador vai sumindo. Ao creditar esse fenômeno é até difícil falar, mas provavelmente as mudanças estão na base, na formação dos atletas.