Apresentação Chapecoense x Santa Cruz Campeonato Brasileiro

Chapecoense e Santa Cruz medem forças neste sábado, às 21h (Foto: Montagem/LANCE!)

RADAR/LANCE!
27/05/2016
20:15
Chapecó (SC)

A Arena Condá será palco de um duelo que merece bastante atenção neste sábado. Quinta colocada no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe o líder e badalado Santa Cruz, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada da competição. A expectativa é que o confronto "esquente" a noite que promete ser gelada em Chapecó. 

Invicto, assim como seu próximo adversário, o Verdão do Oeste terá a missão de parar Grafite, artilheiro do Brasileirão e líder técnico da equipe que possui o melhor ataque da competição até o momento.

Para o jogo deste dia 28, a torcida da Chapecoense tem motivos para se animar já que o time do técnico Guto Ferreira contará com a dupla ofensiva que tem dado o que falar: os atacantes Lucas Gomes e Bruno Rangel - este último autor de um dos gols no empate em 2 a 2 contra o Flamengo, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro.

- O Santa Cruz é um time de qualidade, um time que encaixou. Vem fazendo bons jogos, desde o Estadual, e mantendo a regularidade. Então, a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas temos o nosso propósito de jogo. A gente sabe que tem condições de ganhar aqui, mas pra isso temos que respeitar o time deles e que jogar muita bola - comentou o meia Hyoran, que é reserva, mas mostrou estrela diante do Fla, marcando um belíssimo gol de falta.

Pelo lado dos visitantes, apesar de poder contar com os destaques ofensivos, o técnico Milton Mendes tem dores de cabeça para escalar o time titular. Ele terá quatros desfalques: o lateral-direito Vitor, o volante Wellington Cézar e os meias Lelê e Fernando Gabriel, todos lesionados.

Com o veto a Fernando Gabriel, o Santa Cruz, que vem de uma grande vitória sobre o Cruzeiro por 4 a 1, deve contar com o retorno de João Paulo ao time titular. Sempre inspirado e autor de frases de efeitos em coletivas, Milton deixou claro que o clube pernambucano vai continuar ambicioso na Série A.

- Podemos não ter a casa mais rica. Mas nossa casa é arrumadinha. Teremos sempre essa ambição coletiva de buscar grandes feitos. Quanto mais vitórias, maior a cobrança para vencer de novo - disse o treinador.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE X SANTA CRUZ
Quarta rodada da Série A do Brasileiro
DATA E HORÁRIO: 28/5/2016 - 21h (de Brasília)
LOCAL: Arena Condá, Chapecó (SC)
ÁRBITRO: Rafael Traci (PR) 
AUXILIARES: Pedro Martinelli Christino (PR) e Andre Luiz Severo (PR)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego, Dener Assunção; Gil, Josimar, Cleber Santana; Lucas Gomes, Bruno Rangel e
Silvinho. TEC: Guto Ferreira

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño e Uillian Correia; Arthur, João Paulo e Keno; Grafite. TEC: Milton Mendes