Atlético-MG x Flamengo - Robinho

Igualdade até nos gols. Diego abriu o placar, mas Robinho deixou tudo igual (Foto: Thomas Santos/AGIF/LANCE!Press)

RADAR/LANCE
30/10/2016
09:44
Belo Horizonte (MG)

O terceiro duelo entre Robinho e Diego terminou com o empate por 2 a 2 que frustrou os craques de Atlético-MG e Flamengo. Durante a semana, muito se falou sobre o terceiro reencontro dos amigos, que venceram uma partida cada nas duas oportunidades que usaram camisas diferentes dentro de campo. Desta vez, a insatisfação pelo empate se deu mais pela chance perdida de cada equipe em encostar um pouco mais no líder Palmeiras.

- Pelo segundo tempo, a gente merecia a vitória. No primeiro tempo eles foram melhores, principalmente depois dos primeiros 20 minutos. No segundo tempo a gente veio para cima, melhoramos muito. A gente sai insatisfeito pelo resultado, mas lutamos até o final. A torcida viu um time guerreiro, que colocou o coração na ponta da chuteira. Saímos tristes pelo resultado - falou Robinho.

- Agora ninguém vai tirar muito sarro um do outro. O Diego fez um grande jogo, eu fui melhor no segundo tempo. Agora vamos mudar o nosso foco - acrescentou, em entrevista ao Premiere.

Desde que saíram do Santos, os amigos se enfrentaram por três vezes. Na primeira, o Real Madrid de Robinho venceu o Werder Bremen de Diego, na temporada de 2007. Mais recentemente, em 2014, o Atlético de Madrid do meia levou a melhor diante do Milan, defendido pelo rei das pedaladas. Já no sábado, o empate por 2 a 2 marcou o reencontro em terras brasileiras da dupla. Igualdade também no número de gols. Diego abriu o placar para o Flamengo e deixou a equipe carioca em vantagem até dez minutos para o fim, até que Robinho deslocou Muralha para o outro lado e empatou para o Galo.

Com o empate, o Flamengo diminuiu a vantagem do Palmeiras para cinco pontos, mas tem penas mais cinco rodadas para buscar o título. Em contrapartida, ganhou a concorrência do Santos, que ultrapassou o Atlético e está na cola da equipe rubro-negra, com um ponto a menos.

- É sempre um prazer reencontrá-lo. É um grande jogador, todos sabemos. Foi um belo jogo. Mas os dois times saem insatisfeitos – falou Diego.