Apresentação - Cruzeiro x Sport

Cruzeiro e Sport se enfrentam às 16h deste domingo, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

LANCE!
19/08/2017
19:36
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro pode aparecer com novidade em campo para enfrentar o Sport às 16h deste domingo, no Mineirão. No time celeste desde o final de julho, o meia argentino Alexis Messidoro apareceu pela primeira vez entre os 22 relacionados pelo técnico Mano Menezes e tem a chance de estrear pela equipe no decorrer da partida.

Para o confronto, o treinador da Raposa não poderá contar com Lucas Romero, que sentiu um incômodo no tornozelo direito nos últimos dias e será poupado. O zagueiro Digão e o atacante Rafael Sóbis também ficam de fora. Ambos cumprem suspensão contra o Sport.

Além dos desfalques para a partida e dos jogadores que estão em tratamento no departamento médico, Mano promoveu alterações no time que entra em campo neste domingo, isso porque o técnico optou por poupar alguns de seus titulares, visando o confronto com o Grêmio, na próxima quarta-feira, que vale vaga na final da Copa do Brasil.

Desta forma, o time celeste deve entrar em campo formado por Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Bryan; Nonoca, Hudson e Robinho; Élber, Rafinha e Sassá.

No Sport, Vanderlei Luxemburgo vai realizar apenas uma alteração em relação ao time que entrou em campo contra a Ponte Preta no último domingo. Desta vez, o técnico rubro-negro promoverá o retorno de Samuel Xavier à lateral-direita.

Assim como no duelo com a Macaca, a dupla de zaga Ronaldo Alves e Henríquez será mantida, o que comprova o que o treinador havia revelado quando afirmou que o rodízio na zaga do Sport havia sido encerrado. Além disso, Durval, que é capitão em praticamente todas as partidas em que atua, será opção no banco de reservas.

Com as alterações, o Sport entra em campo com Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Rithely, Patrick, Everton Felipe e Diego Souza e Lenis; André.