bonus de cadastro

Metade das equipes participantes mostraram força para reagir no Brasileirão

metade-das-equipes-participantes-mostraram-forca-para-reagir-no-brasileirao-Futebol-Latino-15-09
Foto: Reprodução/Site Confederação Brasileira de Futebol

Se o ditado “De virada é mais gostoso” tem lá o seu valor, o torcedor do Grêmio já teve a possibilidade de sentir esse tipo de gostinho no Brasileirão diante da Ponte Preta em partida realizada na Arena. Assim como já ocorreu também com as torcidas de Bahia, Sport e outras sete equipes.

Leia mais: Libertad empata com o Santa Fe e espera brasileiro ou argentino na próxima fase
Jorge Wilstermann massacra River Plate em Cochabamba

Entretanto, ao contrário do que pode parecer em uma competição de tamanho equilíbrio como vem sendo o Campeonato Brasileiro desse ano, não são todos os times que podem se orgulhar de terem mostrado esse tipo de força dentro de um dos seus triunfos.

Em uma análise feita por Marcelo Braga, do portal GloboEsporte.com, os números apresentaram o Atlético-MG como o time que até aqui mais foi capaz de reverter um quadro negativo: Três vezes. Dentro dessa lista, tem inclusive o clássico contra o Cruzeiro onde, mesmo saindo atrás, o Galo terminou com um 3 a 1 favorável.

Por outro lado, chama a atenção, por exemplo, o fato do líder isolado Corinthians jamais ter conseguido virar nenhum placar quando saiu perdendo em um dos seus 23 compromissos. O máximo que foi alcançado foi um empate diante do Atlético-PR jogando em seus domínios.

Confira a tabela das viradas de placar no Brasileirão 2017:

Quem conseguiu: Atlético-MG (3), Atlético-PR, Palmeiras e São Paulo (1), Atlético-GO, Bahia, Grêmio, Santos, Sport e Vasco (1).

Quem ainda não conseguiu: Avaí, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Ponte Preta e Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023