Meta no Cruzeiro é de terminar o ano com 100% nos próximos cinco jogos

Mesmo eliminado da Copa do Brasil, atuação contra o Grêmio reanimou atletas da Raposa

Rafael, goleiro do Cruzeiro
Goleiro Rafael quer o time se doando em campo, mesmo sem maiores pretensões em 2016 (Foto:Divulgação/Cruzeiro)

Escrito por

Com 41 pontos e na 13ª colocação, o Cruzeiro precisa de apenas mais quatro pontos para alcançar o número considerado suficiente pelos matemáticos para permanecer na primeira divisão do Brasileiro. Porém, escapar do rebaixamento não é o único objetivo do grupo. Apesar de eliminado na Copa do Brasil, a atuação na partida de volta contra o Grêmio não desmotivou a equipe, que já traça uma meta para terminar a temporada em alta.

- Se a gente puder vencer todos os jogos, vamos em busca disso. Não temos que pensar em números de pontos. Vamos entrar contra o Fluminense para buscar a vitória. A gente sempre entra pensando em vitória e não vai ser diferente nos últimos jogos. Vamos pensar jogo a jogos - falou o zagueiro Bruno Rodrigo, citando a partida deste domingo, contra o Fluminense.

Após o duelo contra a equipe carioca, o Cruzeiro visita o Sport, na Ilha, e recebe o Santos, no Mineirão. Na penúltima rodada, o time celeste vai ao sul enfrentar o ameaçado Internacional. Já na última semana do campeonato, termina sua participação no Brasileiro recebendo o Corinthians.

- O objetivo é ganhar os cinco jogos. Esse é que é o nosso pensamento. Manter o nível de jogo que estamos tendo e dar alegria aos torcedores. Dar a vida nesses jogos - falou o goleiro Rafael.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter