Sonhando com G4, Mano revela matemática e quer alegria da torcida

Mano ganha opções para o jogo de sábado

LANCE!
20/11/2015
16:50
Belo Horizonte (MG)

Para enfrentar o Palmeiras, Mano Menezes terá aquele bom problema que todo treinador gostaria de ter: opções. Com a volta de Arrascaeta e Mena que serviram as Seleções de seus países, o treinador conta com o elenco quase por completo. Indagado sobre time e como lhe dar com esta situação complicada, o técnico foi certeiro.

- Complicado é quando não tem opção, quando olha em volta e não sabe onde vai achar solução. Para o técnico é bom quando você volta a ter quase todos os jogadores, os jogadores que se destacaram na temporada estão a disposição. Tem de ser criterioso para tomar a decisão - disse o treinador.

- A equipe que treinou é provável que inicie o jogo diante do Palmeiras. Arrascaeta vinha jogando todos os jogos e não posso penalizar jogador que foi para a seleção do seu país. A gente iniciou o jogo anterior com o Alisson, é bom ter atenção. Vamos manter a forma do time jogar e manter ele para o segundo tempo, que era a intenção de fazer no jogo passado. É provável que a gente inicie o jogo com o time que treinou. Marcos Vinícius está inserido dentro deste coletivo, a equipe vem bem e é necessário que continue assim. Por isso a escolha e a confiança cai em cima deles - falou o técnico sobre a definição da equipe.

Ainda com chances de classificação na Copa Libertadores, o treinador Mano Menezes segue a linha do pensamento jogo após jogo. Para o treinador, o importante é o Cruzeiro vencer o Palmeiras, neste difícil compromisso de sábado e depois pensar no próximo adversário, pois só assim o time continuará a sonhar dentro da competição.

- Um jogo de cada vez, não adianta querer pensar nos jogos da frente, não foi assim que nos recuperamos na competição. É pensar a cada jogo, depois podemos pensar no jogo seguinte. Agora é foco, manutenção de rendimento. Se não mantiver o foco você não mantém o que construímos até aqui. É fazer bom jogo também fora, como estamos fazendo em casa - finalizou.