Apresentação Paraná x Cruzeiro

No Durival Britto, Paraná e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, pela 12ª rodada do Brasileirão

LANCE!
12/06/2018
18:25
Curitiba (PR)

De luto pela morte do ex-volante Zé Carlos, o Cruzeiro enfrenta o Paraná às 19h30 desta quarta-feira, no Durival Britto, para encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo. Ídolo da Raposa, o ex-jogador faleceu na manhã desta terça aos 73 anos. A causa da morte não foi revelada, mas Zé Carlos já estava com a saúde debilitada e lutava contra um AVC nos últimos anos.

Segundo atleta que mais esteve em campo pela Raposa, com 633 jogos disputados, superado apenas pelo goleiro Fábio, o ex-volante vestiu a camisa celeste entre 1965 e 1977 e fez parte de uma época de ouro do Cruzeiro, período em que conquistou uma Libertadores, uma Taça do Brasil e dez Campeonatos Mineiros. Ele ainda trabalhou no Cruzeiro até 2016, quando pediu seu desligamento do clube.

Nesse clima de pesar, Mano Menezes terá dificuldades para definir o time principal. Sem Egídio, com uma entorse no joelho, e Edílson, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, a expectativa é de que Lucas Romero assuma a vaga na lateral-direita, enquanto Marcelo Hermes fica na esquerda.

Além das ausências, Thiago Neves, que teve um edema na panturrilha direita contra a Chape, e Ariel Cabral, com dores na coxa esquerda, são dúvidas. Desta forma, a provável escalação do Cruzeiro para a partida tem Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Henrique e Lucas Silva; Bruno Silva (Thiago Neves), Robinho e Rafael Sobis; Sassá.

O Paraná segue em situação desconfortável na competição e, para evitar se afundar ainda mais na zona de rebaixamento, precisa garantir os três pontos em casa. Para a partida, Rogério Micale terá a ausência do zagueiro Jesiel, que pode ser substituído por Cleber Reis ou Neris. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Leandro Vilela. Na frente, Thiago Santos tem chance de ser escolhido como titular.

Para encarar o Cruzeiro, o Paraná deve ir a campo com Thiago Rodrigues; Júnior, Cleber Reis (Neris), Rayan, Igor; Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Torito, Caio Henrique; Silvinho, Carlos e Thiago Santos.