RADAR / LANCE!
28/11/2016
07:35
Rio de Janeiro (RJ)

Embora a 37ª rodada que consagrou o Palmeiras como campeão brasileiro de 2016, a reta final ainda traz muita expectativa para as torcidas do país afora. Além do Vitória ter um duelo crucial com o Coritiba nesta segunda-feira, às 20h (no qual o Internacional fica de olho), muita coisa ficou guardada para a última rodada.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, criador do site Infobola, nem mesmo o tropeço fez o Botafogo se complicar na luta pelo G6. A equipe, que está na sexta colocação, com 56 pontos, tem 86% de chances de estar na Copa Libertadores de 2017 também devido às oscilações do Coritnhians, que está com 18% de possibilidades matemáticas:

- Devido ao tropeço em casa, o Corinthians chega à última partida com a obrigação de vencer o Cruzeiro no Mineirão. A equipe perde para o Botafogo no critério do número de vitórias - afirmou, ao LANCE!.

A quinta colocação está cada vez mais encaminhada para o Atlético-PR: com o empate fora de casa, subiu para 96%.

Já na parte de baixo da classificação, nem mesmo a vitória fora de casa e a leve redução para 82% de chances (8% a menos) é suficiente para o Inter aos olhos do matemático:

- O Internacional termina o campeonato jogando fora de casa. Já o Vitória tem dois jogos, e a última partida é fora de casa, contra um Palmeiras que já é campeão brasileiro. Além disto, o Sport, que tem risco, também joga como mandante.

Demais rivais na agonia do Z4 que o Colorado vive, o Vitória está com 14% de risco de cair, e o Sport ainda padece em 4% de possibilidades. Confira o panorama para a reta final do Brasileirão, segundo o Infobola.