Apresentação Corinthians x Coritiba Campeonato Brasileiro

Apresentação Corinthians x Coritiba Campeonato Brasileiro

LANCE!
06/11/2015
20:30
São Paulo (SP)

O Corinthians pode garantir o título brasileiro já nesta rodada. Para isso acontecer, o Timão tem que vencer o Coritiba neste sábado, às 19h30, na Arena, e o Atlético-MG não ganhar do Figueirense, no domingo.

Por isso, o jogo contra o Coritiba pode ser o do título. Apesar desse cenário, o técnico Tite pregou cautela para o confronto. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador repetiu inúmeras vezes a necessidade de respeitar o adversário, tentando deixar de lado a proximidade de sua equipe do título.


- Sei que não tem nada adiantado, conquistado desde que desde que a coisa bata lá no fim. Isso porque do outro lado tem adversários de qualidade, disputando posições diferentes da nossa, em situações diferentes, porém de qualidade (...) Coritiba está brigando pela sua permanência na primeira divisão – comentou Tite.


Do lado do Coritiba, o treinador interino Pachequinho, que assumiu no lugar do demitido Ney Franco nesta semana e pela primeira vez comandará o time em uma partida oficial (já o fez em 2008 num amistoso), fará algumas mudanças na equipe. O zagueiro Wallison Maia tem de cumprir suspensão por ter levado amarelo no empate com o Figueirense. Com isso, Rafael Marques atuará ao lado de Juninho. No meio de campo, a novidade é a volta de Ruy e no ataque, Henrique Almeida. Os dois estavam suspensos na última rodada e reassumem suas posições.

Embora considere o Corinthians favorito, o experiente Juan diz que o ambiente do Coritiba é de motivação e foco para sair do duelo com mum bom resultado.

- Se formos pensar de uma forma diferente, já vamos entrar derrotados. Agora é hora de acreditar!, - destacou Juan ao site oficial do Coxa.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CORITIBA


Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 7/11/15 - 19h30
Árbitro: Dewson Fernando F. da Silva (PA-FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Jose Javel Silveira (RS)

CORINTHIANS: Cassio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Renato Augusto, Elias e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.

##CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Juan; Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho.